quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Anjo

   

    Era um dia normal, como todos os outros, sol e nuvens ao horizonte.
   Daniel acabara de acordar; sonolento e com vontade de voltar a descansar em sua cama. Foi ao banheiro, como de sempre fazia todas as manhãs, olhou-se no espelho, mas viu algo diferente, talvez impressionante, viu um menino diferente de sua aparência; tinha um rosto expressando felicidade, cabelo castanho e um nariz arrebitado, aquele não era Daniel. Pensou estar alucinado; “deve ser efeito do sono” disse o jovem. Desceu as escadas, viu uma luz brilhante ao fundo da janela. Com sua enorme curiosidade, foi ver o que se passava. Ao abrir a porta, não havia mais nada, então, entrou e foi-se arrumar.
   Era hora de ir para escola para escola, ouviu a buzina irritante do ônibus escolar e correu, para que não se atrasasse, abriu o portão e partiu.
   Entrou no ônibus, estava cheio de meninas e meninos do Centro Educacional Ferreira Machado. Não conseguia avistar nenhum assento disponível. Foi andando pelos corredores e, enfim, achou um banquinho no fundo do ônibus e sentou-se.
- Daniel já estamos chegando ao colégio, acorda! - disse o amigo Mateus.
   Daniel estava com os olhos vermelhos tinha tido um belo sonho, parecia ser real, mas como todos os sonhos seus, ignorou-os. Limpou seus olhos e correu para que não se chegasse atrasado à aula da Tia Vanessa, sua professora favorita.
   Meio dia, o sinal tocou, e as crianças todas sorridentes lançando beijos no ar para a Tia, enquanto Dani como sempre, ia dar um forte abraço na sua Professora. Num doce e suave som, Vanessa disse:
-Você terá uma surpresa hoje, mas não se abale, seja forte e confie em Deus.
   Daniel não havia entendido, ficou com aquilo na cabeça até chegar a sua casa.
   Ao abrir a porta não viu ninguém e até Pepe e Loreta estavam quietos, estava um silêncio profundo, foi até a cozinha e viu um bilhete na geladeira dizendo:
“Daniel, meu filhinho, papai e mamãe te amamos muito. Fomos ao mercado comprar o nosso almoço. Fique nos esperando. Fique com Deus.
Com amor,
Renato”
   Foi nesse mesmo momento, que Daniel ouve alguém batendo na porta, foi ver quem era. Era Maria, sua vizinha, ela veio dar uma notícia muito triste para ele; de que seus pais bateram de carro e partiram para o melhor. Ao saber disso, lágrimas escorriam de seu rosto, ele estava frenético, não estava em seu normal e chorava e exclamava: Por que isso aconteceu comigo? Por quê? E Maria servia de consolo para ele.
   Decidiu deitar-se, tentar se acalmar. Não conseguia, não aceitava de nenhuma forma o que aconteceu. Teve a idéia de suicidar-se, para ir junto com seus pais para o “além”. Abriu a gaveta da cozinha, pegou uma faca e ao tentar cravar em seu peito, para acabar com aquela dolorosa situação, algo o impediu, uma força desconhecida por ele e retirou-a de suas mãos. Não entendendo o que tinha se passado, viu novamente a luz que viu de manhã cedo e foi segui-la. Correu o mais rápido que pode, não sabia para onde ia, só seguia a luz que parecia mais perto a cada instante. Foi então que Daniel chegou ao alto de uma colina que ficava perto de onde morava. Viu uma simples casinha, mas brilhava intensamente. Foi ver o que era. Ao entrar, viu um envelope branco cravejado a ouro branco. Quando o abriu, algo mágico aconteceu; asas surgiram em seu corpo que o cobriam, quando elas abriram, não era mais o Daniel antigo e sim um novo Daniel; o menino que tinha visto no espelho. Não entendendo nada do que estava acontecendo.
   Ouviu uma encantadora voz, que dizia: Vá e seja feliz, vá e seja feliz. Era Tia Vanessa, representando a Santidade Diviníssima, nosso Senhor, e ao seu encontro ela o tocou e disse: Esqueça todos os problemas, apenas deixe-se guiar pelas asas e voe!
   Daniel sentiu seu corpo trêmulo, apenas havia paz em seu interior, abriu suas asas resplandecentes, cheias de vida e voou. Enchendo a Terra de paz e amor.


   Daniel é como todos nós; vive uma vida normal, com seus problemas e adversidades. Quando você achar que esses problemas querem tomar conta de você e te dominar, esqueça-os, entregue tudo nas mãos de Deus que Ele resolverá tudo da melhor forma possível e te deixará livre. Livre como um pássaro a voar, puro como um anjo a amar.

Gabriel ALmeida

5 comentários:

  1. Parabéns pela postagem.
    Adorei a mensagem linda e peculiar que quis passar.


    :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto quem escreveu?

    ótimo blog . to seguindo.

    http://madrugadafatal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, agradeçemos os comentários!
    Pedro Viegas quem o escreveu.
    Estaremos indo visitar o blog.
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  4. O post é incrível, muito bonito *--*

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates