OOI pessoal. Eu aqui novamente, e hoje para falar de um clipe que me tocou muito: Fuckin’ Perfect, da ilustríssima cantora Pink.
Meus caros leitores, eu já escrevi um post sobre raise your glass da Pink. O clipe, fuckin’perfect, tem basicamente o mesmo tema do anterior, sendo que esse é muito mais crítico e com cenas muito fortes, desde relações sexuais a cenas de automutilação o.o
Mesmo grávida, Pink não desistiu de gravar seus clipes que verdadeiramente surpreendem o público. A coletânia Greatest Hits...So Far!!! Tem trago muito sobre esse tema que eu sempre estou abordando no blog: o bullyng.
O clipe já começa emplacando, com cenas bem calientes, de sexo entre o casal. Ao terminar, a “mulher” olha para um ursinho trazendo recordações da sua triste infância, pois foi quando começou a história do bullyng.
Ela, quando criança teve seu urninho roubado por um menino, e revoltada com isso decidi brigar com ele. A professora, ao ver a cena, retira a menina de cima dele e briga com ela. A partir daí, ela, começa a ficar revoltada e fica excluída das outras crianças, mesmo pequenina.
Ela cresceu, e não conseguiu se enquadrar em nenhum “grupinho” da sociedade, e ao receber sua primeira nota baixa, sua revolta toma forças, e a jovem menina vira uma adolescente rebelde, com um estilo meio Punk.
Drogas, anorexia, sentimentos de ódio, baixa-estima, e o drama familiar começam a dominar a jovem, que a deixa no auge da sua rebeldia, onde ela tenta suicidar-se, e com uma gilete ela tenta a automutilação. E foi ai que a crítica se surpreendeu, e o clipe quase foi censurado de passar na televisão. Diziam que as cenas são muito agressivas, e poderia ser uma apologia ao suicídio.
Mas P!nk retruca e diz: “Eu não dou apoio ou incentivo ao suicídio ou à automutilação. Eu dou força pras crianças lá fora, que se sentem tão desesperadas e impotentes, que se sentem invisíveis e sem voz. Eu quero que elas saibam que eu estou ciente. Eu estive lá. Eu os vejo.”
E completou: "Nós podemos optar por ignorar o problema e, portanto, ignorar este vídeo, mas isso não vai fazer isso ir embora."
E ainda mais, ela explica porque teria escolhido esse tema para o clipe
“Quero que a arte faça pensar. Para fazer isso, às vezes você precisa deixar as pessoas irritadas ou desconfortáveis. É isso que promove discussões e mudanças positivas e essa é a minha intenção. Você não move montanhas soprando-as.”
Voltando ao clipe... A jovem não se suicida, mas deixa marcado em seu braço PERFECT. Corta seu cabelo, e decidi jogar toda sua raiva para uma tela, e pinta, fazendo uma triste menina, que ao descobrirem o talento da nova pintora publicam o quadro em uma exposição de arte onde ela ganha fama e reconhecimento.
O clipe é finalizado com uma cena super emocionante, onde ela da o ursinho para sua filha, e a música acaba com ela dizendo: “you’ re perfect to me” traduzindo, você é perfeita para mim.
O single traz uma mensagem bem bonita pessoal. De que nós devemos aceitar do jeito que nós somos. De que não importa o que os outros digam, ou pensam, somos todos perfeitos. Não tente ser o modelo de ser que a sociedade quer que você seja, e junto com a mídia, essa “mensagem subliminar” acaba se tornando possível. Grande parcela da população sobre com o bullyng desde a infância, e isso acontece principalmente no colégio, se caso tenha acontecido isso com você, procure ajuda, e não deixe a raiva tomar conta de você, no clipe a personagem até que se deu bem, mas não é assim em todos os casos, as vezes, ele pode ser fatal.
E se você já viu alguém que tenha sido vítima disso tudo, dia para ela o seguinte: “you’ re fuckin perfect, to me”.
Letra e tradução da música
Letra e tradução da música
Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado da crítica, assim como eu gostei do clipe e da minha crítica rs.
Obrigado pela atenção,
Gabriel Almeida
Hehe,muito legal,gostei ^^
ResponderExcluirEstou te seguindo,me segue tbm por favor?
trollagemvirtual.blogspot.com
interessante o clipe...muito legal o blog;;;
ResponderExcluirBlog muito informativo.
ResponderExcluirEstarei te seguindo, gosto de blogs como o seu que sempre trazem informações novas.
Dê uma olhadinha no meu se puder!
Abraços e Congrats!
www.letmefeelthewind.blogspot.com
Parabéns o melhor post, o melhor vídeo e a melhor crítica o blog ta cada vez melhor, sucesso para vocês :D
ResponderExcluirGosto muito da Pink!
ResponderExcluirAinda não tinha visto este clipe...
Mas gostei muito... Acho importante quando o artista vai um pouco além da música!
;D
Pessoal, agradeçemos muito o camentário de vocês!
ResponderExcluirEstaremos visitando, e comentanndo o blog de vocês.
Voltem Sempre!
Bullying é coisa séria! E quem o pratica é um covarde! Só pensa em se amostrar quando não consegue provar seus valores como um ser humano!
ResponderExcluirÓtimo post! Amo Pink! ♥
:D
O bullyng é terrível. Já passei por isso no colégio, mas ignorei.
ResponderExcluirÓtimo post pessoal!
Sorte pro blog!
Realmente Ana, bullyng é muito sério. Qualquer prática deve ser comunicada a um responsável, e caso ocorra na escola, deve imediatamente falar com os funcionários (professor, diretor) não pode deixar o fato fluir e ganhar forças.
ResponderExcluirBullyng é crime!
Essa historia de Bullyng já tá enchendo o saco tudo agora e Bullyng Virou moda? Mas o clip e legal e Pink e de mas!
ResponderExcluirO bullyng é insuportável. E muitos artistas estão utilizando através da mídia, evitar esse abuso.
ResponderExcluirAgradeçemos a visita e o comentário ><
Volte Sempre!
legal o blog ^^
ResponderExcluirsegue a gnete lá tb?
bjo
http://agiteantesdeusar2.blogspot.com/
Agradeçemos sua visita e comentário.
ResponderExcluirVolte Sempre :D
Bullyng é mais que sério, tem que ser tratado, ajudar as pessoas que tem ela.. Parabéns pelo Blog. Beijo!
ResponderExcluirRealmente Rayane. Muito Obrigado.
ResponderExcluirAgradeço também a todos que comentaram no meu post pessoal. Meu Muito Obrigado!
Pois vi que vocês realmente gostaram :D