Olá Pessoal. Eu aqui de novo no blog *-* . Bem pessoal, hoje o clipe da vez é um de uma cantora que eu particularmente acho ÓTIMA. Dicas? Ela é ousada, muito atrevida, e é dona de um sucesso chamado So What! . Acho que vocês já descobriram quem é rs. Sim é ela, P!nk :D
Mas antes de começar vou falar porque estou escrevendo esse post. (eu e minhas inspirações). Estava tirando umas fotos pra trocar no meu twitter, aliás, quem quiser, segue lá: @viegaspedro . Voltando ao assunto... E reparei que uma das fotos tinha ficado rosa, ai repentinamente veio em minha mente, a Pink, e na mesma hora, o seu último clipe, nem tão recente assim, Lançamento nos Estados Unidos: 6 de Outubro. Então pensei, “vou fazer um post sobre esse clipe”. So, press start!
Raise your glass, é o primeiro single da coletânia musical, ou álbum.--. Greatest Hits... So Far! Foi composta pela própria cantora, Shellback (Karl Johan Schuster) e pelo produtor e letrista Max Martin.
Pink ousou bastante no clipe trazendo nele várias críticas fortes com a temática bem parecida de Firework, da Katy Perry, e We R Who We R da Ke$ha. Pra quem já leu meus posts anteriores, sabe do que eu estou falando ;)
O que o clipe traz de interessante para nós?
Pink aparece vestida de Rosie the Rivete, um ícone estadunidense das mulheres que lutaram por seus direitos durante a Segunda Guerra Mundial. Ela protesta assuntos que são bastante polêmicos atualmente: a irracionalidade das touradas, a “febre” do bullyng, casamento homossexual, a supervalorização do físico, os maus tratos aos animais cujo a cantora, aparece de ativista vegan (uma espécie de militante que luta a favos dor direitos dos animais). Pink não poderia deixar isso assim, então reverte um pouco à situação, e o clipe mostra um toureiro sendo torturado, que é o que acontece com os animais durante as touradas, e uma vaca bebendo leite extraído das mamas de várias mulheres.
Além disso, o clipe também traz críticas em relação à religião.
O clipe tem como um dos principais focos a injustiça que nós seres humanos fazemos, dentre elas a falta de respeito com as outras pessoas que nos rodeiam. E isso o que fazemos leva ao que chamamos de Exclusão Social. E no clipe não poderia faltar os “rejeitados”, e os destaques são: Negros, moradores de rua, homossexuais e até Nerds e skatistas. Algumas pessoas aparecem no clipe, cantando a canção, simbolizando a vitória da exclusão social, e erguendo seus copos.
Por que Pink escreveu a música?
Em entrevista ao canal de TV In Demand, Pink afirmou: “A razão para eu ter escrito ‘Raise Your Glass’ é porque ela é uma celebração por eu ter sido discriminada”.
“Ao invés de ter me tornado uma garota da capa e garota propaganda e uma garota popular e ter vários números um – quer dizer, eu só tive um número um em toda minha carreira – eu fui pra estrada, abri caminhos e me tornei uma artista de turnês”. Só uma notícia que eu me esqueci de comentar, o clipe está nas primeiras posições da BillBoard Hot 100, a parada mais importante. O clipe é impressionante, e não poderia estar de fora, né pessoal!
Uma observação: Pra não ficar algo triste, cm uma mensagem bem clara, Pink decidiu inovar, e traz um clipe bem irreverente, cômico e super engraçado. Não que o clipe da Katy Perry seje triste, nem o da Ke$ha, mas ela quis ser diferente, como sempre, e não fazer como eles fizeram.
O clipe é finalizado com P!nk soltando vários balões, que na minha opinião, significam nós desprezarmos todas essas “descriminações” e nos liberarmos, pra ser nós mesmos. Pois o que somos é o que é importante!
Raise your glass. A crítica toda se passou, e eu não falei o porque erguer o copo. Bem, muitos personagens que P!nk interpreta se sentem deprimidos por fazerem aquilo que quere. Então elas tomam coragem e erguem seus copos, afim de que elas possam se libertar desse medo que as oprime, e “extravasa”, poderem ser aquilo que desejam sem ter vergonha do que fazem, pois é isso que importa pra nós, seres humanos, sermos FELIZES!
Bem pessoal, espero muito que todos tenham gostado o post. Então, o que estamos esperando, vamos erguer nossos copos!
Gabriel Almeida
bem legal o blog e o post mais a musica na hora que entra deixa o blog meio ruim
ResponderExcluirhttp://planetahuumor.blogspot.com/
OK! Com certeza iremos ver se damos algum jeito. Mas qualquer coisa é só apertar o pause no playlist!
ResponderExcluirAgradeçemos sua visita, volte sempre!
EU simplismente AMEI!
ResponderExcluirGosto demais dessa música da P!nk, e vocês viseram o post dela *--*
Ficou um máximo.
Agradecemos imensamente a visita de vocês. E estamos super felizes por vocês terem gostado.
ResponderExcluirEstaremos visitando seu blog sim, pode deixar!!!
Voltem Sempre!
eiii.... nossaaa adoroo a Pink... ja estouu te seguindo...
ResponderExcluirse puder me dar uma força e me seguir tbm XD
beijokas
niki
http://municklameri.blogspot.com/
A P!nk realmente é um Máximo. Ela com o estilo inegualável dela, arrasa!
ResponderExcluirAgradeçemos sua visita, e Pedro Viegas estará seguindo seu blog!
Volte Sempre!!!
Ah muito massa o post
ResponderExcluirViva Pink
sdakpodaskposa
Adorei *---*
Umbj
Visita-me
http://yullapankeka.blogspot.com/
Gente o post ficou incrível. A Pink é muito original, e fez bem diferente da Katy, trazendo mais situuações e críticas.
ResponderExcluirÓtimo blog, meus parabéns!!!
Pessoal o estamos super felizes pelos comentários!
ResponderExcluirCom certeza estaremos visitando seu blog!
Voltem Sempre!!!