domingo, 23 de janeiro de 2011

Confissões de um adolescente louco


   OOI pessoal. Hoje decidi fazer um post bem diferente em relação ao meu tema.
   Estava pensando numa idéia sobre o post enquanto via um filme e comia pipocas, e no final do filme, cheguei a uma conclusão: “Porque não falar de vida”. Era uma das mensagens do filme e era um assunto bem interessante de se falar.
   Bem, andei refletindo sobre como estava andando minha vida. Muitos poderiam pensar: “A vida não tem pernas”, “normal”, “como de sempre”...  E muitas outras respostas. Escolheria “normal”. Mas pensei direito, e cheguei à conclusão de que ela é muito mais do que eu pensava; é MARAVILHOSA. E agora irei contar um pouco de como cheguei a essa conclusão.
   Desde pequeno sempre fui bem independente, tanto nos estudos como em casa. Quando criança, morava com minha avó, mas não gostava muito. Meus pais trabalhavam muito para me sustentar; minha mãe quase todos os dias e meu pai sempre chegava à noite para me buscar. Quase nunca tínhamos um tempo de lazer. Sempre ficava sozinho. Não tinha amigos, só meus brinquedos, com quem passava praticamente todo o dia. E fui crescendo, mas não tinha mudado muita coisa não, apenas meu tamanho; meus pais continuavam fora e eu ficava com minha avó. Estudava sozinho, aprendia sozinho e acredito que por isso, não preciso de ninguém pra estudar.
   O tempo se passou e foi quando no antigo “ginásio”, eu encontrei pessoas muito especiais na minha vida, com quem mantenho amizade até hoje. Mas não foi muito assim não. Tive que enfrentar muitas barreiras também. Dentre elas, as principais foram o preconceito, desde o início do ginásio até o término. Sempre tinha um estilo meio “nerd”, “cdf” e muitas pessoas se afastavam de mim por isso. Alguns amigos que eu gostava muito acabaram não gostando mais de mim e muitos colegas meus acabaram se tornando muito amigos meus. A vida me trouxe bastantes tribulações e problemas para enfrentar. Desde xingamentos e ofensas até perdas e sofrimentos. Mas não me deixei cair por isso. Tenho essa “coisa” dentro de mim: nunca desistir.       Entorto, mas não quebro. Tropeço, mas não caio; sempre me ergo e não perco a vontade de batalhar, conseguir aquilo o que eu sou e gosto de ser.
   Por falar no que gosto de ser, eu nunca me prendi a um estilo só. Desde pequeno gostei de variar. Quando tinha mais ou menos uns 8 anos, eu gostava muito de azul, quarto azul, roupas azuis, calçados azuis, infelizmente não tinha olhos azuis, mas tudo bem. Quando chegou a fase pré-aborrecenteadolescente, meu Deus! Foram várias mudanças. No começo fazia um estilo meio “street”, roupas largas sapatos enormes e escutava muito hip hop. Depois, sai desse estilo e fui pro totalmente nerd. Roupas esquisitas, não que as roupas “cedeéfes” são esquisitas, mas eu que usava assim; usei óculos e ouvia músicas clássicas. Depois dessa fase, de 15 anos, mudei totalmente. A moda emo começou a surgir no país e eu me admirei por esse estilo. Comecei a escutar rock, principalmente o melódico, comprei roupas pretas e roxas e all star. Sempre com aquela carinha de triste e sozinho. Essa foi a fase que mais durou, mas foi a mais sofrida. Foi ai que surgiu o preconceito, muitas mágoas, pois até meus amigos achavam que eu era homossexual. Gente, foi nesse momento que eu entrei em depressão profunda, só sabia chorar e a vida não fazia mais sentido pra mim. Mas mesmo assim, eu não havia caído. Tomei forças e me levantei. E decidi mostrar para todos quem realmente eu era. Nesse momento, os meus amigos passaram a me reconhecer e os falsos foram descobertos. E passaram a conhecidos, apenas.
   Vou confessar pra vocês que larguei totalmente o estilo emo. Ainda gosto muito dos meus all stars e curto um rock meio alternativo, como Tokio Hotel e Simple Plan. Mas também sou ligado a outros estilos como o metaleiro, pop, e continuo no nerd *-*
   A música fez bastante diferença na minha vida. Foi nela que eu basicamente me encontrei. Comecei com aulas d violão, fui para o baixo, fiquei fascinado pela guitarra, dois anos depois estava craque e fui para a bateria, e hoje pratico aulas de teclado. Nossa da pra formar uma banda inteira rS.
    O texto se passou e ainda não cheguei à parte principal e que vocês esperam. Porque a vida é tão boa. Bem, primeiramente agradeço a quem estiver lendo até aqui, pois teve alguma consideração pelo post e por mim, obrigado.
   Amados leitores, a vida me mostrou tantas coisas, posso dizer que muitos momentos foram tristes e muitos felizes. Ela nos joga em um mar de felicidade, mas também lança uma nuvem de tribulações e adversidades, das quais, devemos enfrentar e seguir em frente. A vida está repleta de caminhos e você tem que escolher qual você vai seguir. Eu já escolhi o meu e não tenho vergonha de dizer: Eu escolhi o caminho de Deus, pois foi ele que me proporcionou tudo isso. Se não fosse Ele, eu não existiria. Minha vida não faz sentido sem Ele. O amor do meu Senhor é inigualável, é puro, ninguém me amará como Ele e foi Nele que eu consegui sobreviver, em meio a tantos problemas que eu enfrentei em minha vida. Deus, minha felicidade eterna! Deu seu filho para me salvar e perdoar meus pecados. E me alegro por isso. Muito Obrigado Meu Deus! Obrigado por estar em teu caminho.
   Sim, eu sou louco. Louco de amor por Cristo. Louco por ter uma família e amigos. Louco por encarar a vida de uma forma divertida. Louco por sonhar e aprender uma coisa nova a cada dia. Louco por pular, sorrir e festejar. Louco por livros e um futuro promissor. Louco por jogos música e tecnologia. Louco por um amor que estar por vir. Louco por ser diferente de uma sociedade igual. Louco por escrever esse texto e compartilhar minhas memórias com vocês. Louco por ser um jovem feliz e alegre. Louco por errar e aprender com meus erros e dos outros também. Louco por saber enfrentar problemas da vida. Louco por fazer provas difíceis dos meus professores amados. Louco por, às vezes, fazer coisas indecentes. Louco por cantar minhas músicas no chuveiro, mesmo que completamente desafinado. Louco por fazer coisas sem sentido. Louco por ouvir aquela aula chata do professor. Louco por ver filmes e cair na gargalhada. Louco por ter uma vida dura, mas nunca desistir. Louco por cair de bicicleta e me ralar todo. Louco por me alegrar quando faço algo certo e quando tiro uma ótima nota. Louco por ser bobo e nunca perder o sorriso do rosto.
   Louco por viver uma vida da qual eu amo muito, pois ela PERFEITA para mim!
Seje louco também :D

Gabriel Almeida

4 comentários:

  1. Tantas e tantas vezes eu quiz morrer, agora descobri que a coisa mais preciosa que temos é a Vida!

    ResponderExcluir
  2. Vida... Tema bastante recorrente. Em tudo há vida. Se redigimos sobre é porque estamos vivos. Porque em nós foi dado o sopro da vida... Falamos sobre acontecimentos de nossa vida... E que vida... parabens pelo post

    ResponderExcluir
  3. Dentre as oportunidades mais jogadas foras, está a dádiva de viver.
    Seguindo com ctz!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, eu, Pedro Viegas, agradeço muito os comentários de vocês *-*
    Estou super feliz por vocês terem gostado e agora saber um pouco da minha vida :D
    Muito obrigado por estarem seguindo a gente!
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates