terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BOOKCROSSING

   
   Bookcrossing, esse é o nome da campanha que possui 6.746.797 livros viajantes e pretende transformar o mundo em uma enorme biblioteca livre.
    A missão da campanha, de acordo com seu site, é conectar pessoas através de livros. Mas... como isso é possível? Simples: todos nós temos livros que lemos e adoramos, mas após a leitura, eles vão parar sempre nas prateleiras dos nossos quartos e criar poeira, coisa que é ótima para a minha sinusite... Então, e aí que a campanha atua, ao invés de guardar os livros, você se dirige até o site da campanha (www.bookcrossing.com) e registra seu livro, obtendo um BCID – Bookcrossing ID – que será a identificação dele e baixará, comprará ou criará uma etiqueta que permite que o futuro leitor identifique a campanha e veja o seu BCID, assim podendo digitá-lo no site e saber quem libertou o livro e dizer que o capturou. Assim, você sempre saberá por onde e por quem o seu livro já passou... Claro, apenas se a outra pessoa ir no site e não quebrar essa “corrente”. Imagine só, seu livro poderia, de mão e mão, sair do Brasil e parar na Espanha!
    Questão: Como eu posso libertar o meu livro?
    Pois bem, é fácil... Após ter se registrado e etiquetado, você poderá simplesmente largar o seu livro numa mesa em um café ou em um banco qualquer dentro de um shopping, mas se você acha que ninguém irá encontrá-lo poderá ficar dando uma de 007 e vigiar até alguém encontrar ou, ir até um “Ponto Oficial de BookCrossing”, conhecido como OBCZ estabelecido pelos BookCrossers, como são chamados os participantes dessa campanha, que é um local físico onde regularmente estas percas acontecem.
    A iniciativa é bastante ousada, mas parece bem interessante. Saber que o meu livro, que ficava parado numa prateleira está vagando por aí e sendo lido por inúmeras pessoas me dá um certo sentimento de liberdade. Por que não compartilhar esses livros? Por que não dar à outra pessoa a maravilha de ler um bom livro? Eu estou querendo participar do BookCrossing e contar aqui como foi a minha experiência, mas não sei ainda...
    Estou querendo participar do BookCrossing e contar aqui como foi a minha experiência, mas não sei ainda... vocês decidem! Ok? Aí, deixem uma resposta como comentário. Até o próximo post.

Teodoro Bosi

12 comentários:

  1. adorei essa ideia! já estou indo ver o site!

    http://seenovidadeeuquero.blogspot.com

    vi seu blog na comunidade do orkut

    ResponderExcluir
  2. Nooossa eu tenho um livro que até hoje não me devolveram. Se existisse esse site na época, me lembraria com quem está.

    ResponderExcluir
  3. Ual!
    Que idéia tendência! Adorei!
    É bom divulgar, achei uma idéia inteligente!

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito bom! Excelente forma de difundir a leitura. São ideias como estas que fazem a diferença!

    ResponderExcluir
  5. ah ja ouvi falar disso acho muito legal
    problema que aqui é mais facil jogarem no lixo do que ler ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Caramba, adorei, muito boa essa campanha. Ja apoio. Pena que no Brasil... É pena que no Brasil, é pena no Brasil, Brasil.

    ResponderExcluir
  7. A intenção é excelente. Realmente vale a pena divulgar e se voce participar, conta a experiência.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, agradeçemos muito os comentarios de todos.
    Estaremos indo visitar o blog de vocês!
    Agradeçoemos imensamente a visita, e voltem sempre *-* !

    ResponderExcluir
  9. Gostei da ideia, vou aderir, valeu pela dica, tenho pilhas de livros aqui em casa que eu ja li e que ficam guardando poeira, o que, como acontece contigo, é muito bom pra minha sinute e renite, então tou dentro dessa iniciativa, vamos ver ate onde meu livro vai chegar... Visita meu blog?

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandra! Agradeçemos muito seu comentário estamos felizes por você ter gostado da nossa ideia!
    Volte sempre no blog!
    Ah, estaremos indo visitar su blog!

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeeeeeeeeeeeeeei! *--*
    fiquei super empolgada para participar!
    Acho que em breve cadastro algum livro!
    =D

    ;*
    www.projetandorascunhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Indianara, estamos muito felizes por você ter gostado!
    Cadastre-se sim, é uma ótima oportunidade :D
    Agradeçemos sua visita ^^
    Volte Sempre!
    Estaremos indo visitar seu blog também ;]

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates