sábado, 12 de março de 2011

She dreams of fame ♪


OOI pessoal. Voltei de uma temporada de férias e agora vou tentar me dedicar mais ao blog. E hoje falarei de um clipe que eu achei ÓTIMO. Hollywood Tonight do célebre Michael Jackson. Ele não poderia deixar de participar das críticas do blog.

Mesmo depois de sua morte, fãs, amigos do rei, família, ajudaram a construir o álbum póstumo que foi lançado e fez um enorme sucesso. Michael já estava trabalhando nele antes de sua morte e seguiria em Tour Mundial com o lançamento de seu disco. Mas, infelizmente, isso não foi possível, mesmo assim conseguiram gravar o cd Michael. Segundo a revista americana Billboard, o novo álbum vendeu mais de 434 mil cópias em menos de cinco semanas nos Estados Unidos. O número não é tão grande assim pra um cantor que já vendeu mais de 100 milhões de cópias com Thriller. Mas é um número consideravelmente bom, pois ele ainda é amado pelos fãs mesmo não estando vivo entre nós.

O álbum tem 10 músicas inéditas do The King of Pop e já tem seu segundo single, o que falarei hoje. O primeiro, Hold My Hand, fez um enorme sucesso. Contou com a participação do Akon, um grande amigo do Michael. Não só o Akon, mas também inúmeros fãs do rei.

Bem agora vamos ao clipe de hoje.

A música foi escrita por Teddy Riley, feita através dos manuscritos deixados por Michael. Foi lançada 11 de Fevereiro pela Epic Records e o clipe nessa quinta feira, 9 de março.
OBS.: O clipe me chocou muito quando comecei a ver. Ouvi aquelas vozes e na intuição pensei que seria um clipe religioso, uma música gospel. kkkkkkkkkk. Fui perceber que não era bem assim, só impressão minha.
O clipe tem uma batida muito igual a de Billie Jean, de 1984. E isso realmente emocionou os MJ fãs. É voltada para o soul, nem muito lenta nem muito rápida. Possui partes faladas pelo sobrinho do Michael,Taryll Jackson. Bem fofo né >< 

O clipe foi filmado em Hollywood, no Teatro Pantages, bem próxima a esquina de Hollywood e Vile, onde o cantor gravou You no are alone em 1995.
O clipe contou com a participação da dançarina Sofia Boutella vinda da Argélia, e com mais 60 dançarinos que dançam embalos de Michael. 

A dançarina, protagonista do clipe, tenta mudar a vida em um lugar chamado Hollywood [/sei que todos conhecem, mas ficou legal a frase rs.]. Assim como muitas pessoas vão para lugares em busca de emprego, como aqui no Brasil, onde Nordestinos tentam a vida nas Metrópoles brasileiras, muitas pessoas vão para os Estados Unidos em busca dos seus sonhos, atuar. Seja ele cantar, dançar, ou até mesmo trabalhar, ela foi tentar a sorte e conseguir realizar seu sonho de ser uma grande estrela (dançarina). Entre vários testes e danças nas ruas de Los Angeles, no clipe aparecem várias referências ao rei como cartazes, sombras com a silhueta e painéis luminosos com coreografias do cantor.
Para alcançar o objetivo que ela tanto sonha, ela passa por atitudes extremas como mudar o nome, mentir sobre sua idade e trabalhar como dançarina em boates. Isso pode ser surpreendente mas é realidade, tantas e tantas pessoas.

O clipe me lembra muito a novela América, que passou na Globo. Onde Sol, Deborah Secco, tenta de todas as formas ir para os Estados Unidos em busca da fama e sucesso, sendo que como era pobre, passou por várias dificuldades como passar pelo país ilegalmente. Saindo um pouco da novela vamos voltar ao clipe. 

A jovem faz várias tentativas, mesmo com algumas fracassadas, ela não desiste.  E isso que é bom, nunca desistir dos seus sonhos, nunca deixe de acreditar, pois eles podem se tornar realidade. A dançarina é como todos nós, mas está especificamente aos artistas (cantores, atores dançarinos...), que vão para esses lugares a fim de lutar, não fisicamente mas mentalmente, eles vão lutar para que o trabalho deles seja reconhecido pelo Mundo. E isso é verdade, quantos artistas pisam o pé em Hollywood para conseguirem realizar seus sonhos, esta a na sua frente: Lady Gaga, Bruno Mars, Janelle Monaé, e até o próprio rei Michael Jackson, que desde pequeno com os Jackson 5, persistiu e conseguiu se tornar quem é. E isso que é a grande mensagem do clipe, de tantos artistas que lutam em busca da fama e ter a ambição de se tornar um astro.


Hey

Corra atrás dos seus sonhos, pois eles estão bem perto de você.





Letra e tradução da música


Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado assim como eu gostei de escrever. Até a Próxima.
Gabriel Almeida

15 comentários:

  1. estou ouvindo michael jackson agora.rs

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que lançaram um CD do Michael *--*

    ResponderExcluir
  3. Sim lançaram. E é ótimo, vale a pena comprar e ouvir.
    Agradeçemos os comentários :D
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  4. realmente vale a pena comprar o cd! comprei o meu a uns dias atrás, e é muito boa as musicas *-*

    ResponderExcluir
  5. esse clipe é show. michael sempre estará aqui

    ResponderExcluir
  6. rapaz que novidade não sabia, parabéns ai apesar deu não curtir o cara mas vc foi esperto em colocar aki no blog flw

    ResponderExcluir
  7. Muito louco o design do seu blog gostei ó

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu blog
    confesso que nunca fui muito fan do michael, mais é um mito, deve ser sempre lembrado


    http://iliketeenworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente. Michael é fantástico.
    Suas músicas, passos musicais, su jeito, marcaram a história do pop Mundial. Não existirá ser que superará o The King of Pop.
    Nós do Tensitude não deixariamos de fazer o tributo ao rei pois ele é fantástico.
    Parabéns Michael, You Are The Best!
    Pessoal agradeçemos imensamente os comentários, não sabem o quanto estamos felizes.
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acabo de visitar o blog e já o estou seguindo.
    Espero vc no meu blog, combinado?
    Paz e bem!
    Lu (http://tende-animo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  11. Estaremos indo visitar seu blog.
    Agradeçemos o comentário!
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  12. Vou conferir o clip. Parabéns pelo blog, beijos

    ResponderExcluir
  13. O clipe é fantastico, vale a pena conferir :D
    Agradeçemos o comentário,
    Volte Sempre *-*

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates