sexta-feira, 25 de março de 2011

Vidas verdes levadas por ações hipócritas


É tão difícil concordar com a ideia de que nossos pensamentos nunca são iguais. Sim, somos seres humanos, criados de maneiras diferentes, e, cada um com seu modo de pensar sobre determinados assuntos. E quando o assunto é natureza? Será que há um comum acordo? Será que estamos cumprindo o nosso papel para ajudar a preservar o que foi nos deixado, a Terra? Acho que não.
Em meio a tantos problemas que a vida nos causa, nem percebemos o quão é importante a natureza, ou mais especificamente, as árvores. Não nos damos conta de que elas são bens necessários em nossas vidas, porque mesmo não dando valor algum para O SER VIVO que elas são, elas nos fornecem o que mais precisamos para viver: oxigênio.
Há casos em que muitos humanos podem que: “ah, já tem as algas marinhas, ou até mesmo, tem tantas árvores no Mundo, uma não fará diferença”. Não vou dizer que o pensamento esteja errado, mas no Mundo ainda existem pessoas hipócritas que pensam nisso. Parece meio confuso, mas é a verdade. Ao modo de ver dessas mentes insolentes o que elas pensam estão certo pois o capitalismo aprova isso. Porém, uma árvore, ou duas, ou três, ou milhões, fazem a diferença para nossa vivência. Elas são necessárias para diversos aspectos para a vida humana, não só nosso alimento principal, o Oxigênio, mas também é um ser que vive, tem suas células, suas estruturas, e quando brutalmente destruídas por nós humanos, sofrem, pois uma vida é destroçada do solo, e isso, para a Mãe Natureza é muito doloroso, pois é menos uma filha que ela perde.
Posso estar sendo errado, me desculpe por isso, mas é o que penso, e como amante da Natureza não devo deixar de expor o que sinto quando uma árvore é extorquida da terra. E pude presenciar essa cena hoje. Mas o pior não foi isso, mas sim o colégio que estudo, que é defensor do Meio Ambiente fazer isso? Parece irônico, mas não é. Como uma instituição de ensino público e federal pode fazer isso? Resposta? Algo falou mais alto, e nem me atrevo a falar.
Será isso uma hipocrisia? Será que mais árvores serão derrubadas e o pranto de suas folhas será ouvido por todos, fazendo com que corações possam ser tocados?
Onde está a sustentabilidade? Onde está o amor pelo meio ambiente? Onde está a preservação dos recursos naturais? Não sei, mas acho que está jogada no fundo da gaveta, pois a máscara da ambição tomou o lugar.

Gabriel Almeida


1 comentários:

  1. Muitas vezes derrubamos um arvore , sem um bom motivo ,se todo mundo tivesse um pouquinho mais de amor pelo a natureza...bom são poucas que tem

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates