terça-feira, 1 de março de 2011

There's nothing wrong with lovin' who you are ♪


   Olá pessoal :D Hoje é um dia super especial no blog, além do clipe mega polêmico que falarei hoje, o blog completa 3 meses *-*
   Bem, o clipe, que lançou ontem; é o tão aguardado por todos os fãs, Born This Way, e no blog, você  verá a história, crítica e a bela mensagem do clipe :)
   O clipe faz parte do novo trabalho de Gaga, Born This Way, álbum que já estará as vendas dia 23 de Maio. A canção, que leva título do álbum, foi escrita pela própria cantora e disse ela que a compôs em menos de 1 hora. Devia estar beeeeem inspirada né rs.
   O single ao ser lançado, no dia 11 de Fevereiro, gerou uma enorme polêmica. Gaga foi totalmente acusada de plágio por ter uma temática, batidas, e história bem parecidas com a de Madonna em Express Yourself. Mas imagino que não é um plágio, elas podem ter sim suas semelhanças, mas cada artista tem sua originalidade, e a LG como sempre emplaca com os single 
   Ficou em 1º lugar nos iTunes e bateu vários recordes, além de ser número nas rádios de 23 países fora a Billboard Hot 100.
   A música foi apresentada pela primeira vez no Grammy desse ano, que causou o impacto com o nascimento de Gaga em um ovo e coreografias super dançantes.
   Como sempre, Gaga lançou o clipe extenso, com pouco mais de 7 minutos, possui cenas muito bem coreografadas por Laurieann Gibson. Coreografias essas que farão com que todos os little monsters dançem sem parar.
    O clipe é marcado por um começo, que ao ver pela primeira vez me deixou confuso, mas depois fui entendendo. A #MotherMonster começa lendo um texto que fala do “nascimento de proporções magníficas e mágicas”, em um lugar chamado G.O.A.T (Government Owned Alien Territory – Teritório Alienígena Pertencente ao Governo) uma cena que lembra o filme Star Wars. A música de fundo, é a trilha sonora do filme “Um Corpo Que Cai”. O texto que a #MM recita a batalha entre duas forças, a do bem e a do mal, entre um clima meio de filme de ficção científica apocalíptica. Gaga da origem a duas criaturas grotescas, os aliéns do bem e do mal. A do bem, é uma criatura livre de preceitos e julgamenstos, uma nova raça. E a do mal, é a que vai tentar acabar com tudo isso, o modelo Rick Genest, mais conhecido como Zombie Boy e a tal eltralhadora, estranho né? rs.
   Após todas essas cenas bizarras, Gaga dança com seus dançarinos, de Lingerie e os ombros e face pontiaguda, fazendo coreografias loucas [/que lembram Bad Romance] e cheias de contorcionismo significando uma liberação de pensamentos.
   Não apenas, mas Gaga usa um Black Tie e uma maquiagem grotesca de caveira, e tenta “seduzir” seu esposo caveira com uma dançinha super engraçada, #OHGOSH *o*
   O final é marcado por uma linda homenagem ao rei do pop, Michael Jackson, e a rainha, Madonna. A homenagem de Lady para Michael Jackson não poderia ser outra, sua luva que fez história na vida do cantor pop. E Madonna é homenageada de uma forma engraçada, Gaga aparece chorando com os dentinhos da frente separados, iguais ao da Diva do Pop. E são esses os frutos da nova raça humana, os rei e rainha do pop.
   O clipe basicamente fala da convivência entre essas duas criaturas, e tenta aproximar os rejeitados e oprimidos da sociedade, defendidos pela Queen Gaga, dos little monsters, os dois monstrinhos e expressão usada pela cantora para definir seus fãs. Segundo a cantora, o vídeo representa "nascimento de uma nova raça dentro da raça humana; uma raça que não apresenta nenhum perigo e que continua a crescer".
   O clipe, assim como a música, quer tentar transmitir que as pessoas, na sua maioria os little monsters e a MM, querem tentar renascer tentando tirar o mundo desse preconceito, judiação, e repudiação do maior público de Gaga, o LGBT, que tanto é desvalorizado por nós. E muita das vezes julgados e chegar o ponto do assassinato.
   Pessoal, vamos  acordar. Não temos que criar preconceito contra essas pessoas, pois elas são seres humanos como nós, nasceram, muitos se transformaram, e querem tentar viver livre na maneira que são. Eles fazem parte de um Planeta que todos nós construímos, e não devemos excluir pois todos nós somos iguais, seres humanos diferentes, mas que possuem um cérebro coração e alma. Temos a liberdade de expressão, podemos fazer o que quiser, desde que seja com consciência. Deixe essas pessoas viveram suas vidas, cada um é dono de sua vida e não tem que ficar se intrometendo na vida do outro. 
   Vou propor algo para vocês hoje, vamos tentar ser mais racionais e ver que não levará a nada críticas sobre sexo, religião e cultura que cada pessoa segue.
   Não importa que opção sexual você segue, mas o que importa é o que você tem dentro de você, sua honestidade, seus sentimentos, seu filosofar, seu SER, e eu lhe garanto, que NINGUÉM mudará e nem tirará isso de você. Ame-se da maneira que você é, não importa o que os outros pensam e digam sobre você. Exalte-se!

Curiosidades
Os ombros pontiagudos, e os ângulos quadrados no rosto da cantora – Body Modification. Estilo anos 90. Fazendo referência ao desfile da Thierry Mugler, cujo tema era “Anatomia da mudança”.
O terceiro olho que ela usa no queixo: mistura de Tina Turner em “Mad Max” com uma deusa do Egito Antigo!
Cabeças lado a lado, jogo de espelhos: a cena lembra um coral musical e não ficaria deslocada no meio de “All that Jazz

   OBSERVAÇÃO: O clipe ganhará outra versão acústica, que logo sairá para o público.



   Bem pessoal, espero que tenham gostado da análise assim como eu gostei de fazer.

Gabriel Almeida

E pra quem disse que a Ariadna não ia participar...

10 comentários:

  1. Não gosto dessas musicas,mas seu blog é legal.

    Estou seguindo!!!

    Segue e comenta o meu!!!
    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho ela muito polêmica e exagerada, parece que a decedência dela, pede medidas desesperadas.
    Enfim, ela é uma diva, porém precisa manerar, quanto á musica, é legal.

    http://ismyimagination.blogspot.com/ nova postagem.
    Comenta lá por favor.

    ResponderExcluir
  3. Embora ache a cópia de Express your Self ficou até legal, mas prefiri "Hold It Against Me".

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Lady Gaga,euri da Aryadna fazendo pontinha la de fundo xD

    Meu Blog - http://mhary-mari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro Lady Gaga e todas as músicas dela!!! É uma verdadeira diva!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lady Gaga é muito diva *-*
    EU achei Born This Way incrível, com exceção as partes dos monstinhos.
    Ri muito da Ariadna, super igual kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Lady Gaga abordou um tema bem legal na musica, o clipe e a coreografia ficaram realmente ótimos.
    sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  8. Bom, vamos dizer que pra mim Lady Gaga é legal, mas nada que acrescente muito, mais divertimento...
    Mas gostei do seu blog,
    Da uma olhada no meu

    http://yfbdc.blogspot.com/

    Então é isso aí!

    ResponderExcluir
  9. BOM BLOG!!!!! Acho que a musica de lady gaga é fixe só para abanar a cabeça! De resto não interessa nada! Legal o seu blog! Tou te seguindo!

    siga também o meu blog:

    http://questoesdefutebol.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Pessoal agradeçemos todos os comentários.
    Pois eles são ótimos para a reputação do blog.
    Lady Gaga realmente é uma nova Diva do pop, mas será muito difícil de substituir a Madonna, a Rainha do Pop.
    Enquanto ao clipe, é super polêmico, mas é ótimo.
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates