quarta-feira, 30 de março de 2011

A Promessa



 Ultimamente fico pensando: Quem sou eu? Por que eu nasci? Por que vim parar neste Mundo e qual é o seu verdadeiro sentido? Respostas? Nenhuma concreta. Apenas intuições, pois meu pensamento ainda é limitado e certas ideias dificultam meu cérebro. Mas creio que certas reflexões me levam a resposta, mas sempre uma ideia vem acompanhada de outra e, muitas das vezes, elas me atrapalham, me fazem surtar, tiram do meu pensamento do lógico e exaltam o espiritual e emocional.
Penso que sou um jovem estudante, filho de pais que me amam muito, até mais do que penso. Penso que sou uma criança livre, inocente, e capaz de resolver problemas com um simples: EUREKA! Penso que sou um anjo em aprendizagem na Terra e a cada adversidade e tribulação que passo; são meras provas de Deus para tornar-me um santo. Penso que sou um alienígena, vim de outro planeta distante, um estranho, qualquer. Penso que sou uma lágrima que lacrimeja e transforma um ser lavando-lhe e curando suas mágoas e cicatrizando suas feridas. Penso que sou como um espermatozóide, que em meio a milhões, estou traçando um objetivo, luto, persigo, sem desistir e ir até o que almejo, o grande óvulo da Vida.
Tantas ideias florescem minha cabeça e me enlouquece numa frenética inimaginável. Ela chega a irritar e sussurrar todos os dias, quer o porquê da minha existência. Sempre quando estou num silêncio absoluto, ela vem querer satisfações. Todos os dias ela vem me perguntar e sempre respondo algo diferente e, hoje com a leitura de um texto autoestima, ela veio me atormentar novamente. E com coragem respondi: Carpe Diem. Sem entender, o sussuro disse lentamente: por-que mi-nha do-ce cri-a-tu-ra? Congelei. Não sabia o que responder. Mas, no mesmo instante, senti uma luz a tocar o meu coração e a resposta havia chegado. Inesperadamente. Junto a uma lágrima minha, respondi na maior emoção: eu nasci, eu respiro, eu estou aqui pra cumprir a promessa deixada por alguém anteriormente. E preciso cumpri-la. Ela é simples, mas são poucos os seres pensantes que conseguem decifrá-la. Estou aqui para VIVER. E preciso, aos poucos, aprender a ficar ao seu lado. Preciso aproveitar ao máximo tudo o que ela (a vida) tenta a cada segundo proporcionar. É Preciso sorrir, chorar, amar, estudar, trabalhar, constituir uma família, SER FELIZ. E não importa o que venha pela frente, saberei enfrentar, pois tenho alguém junto comigo! E, esse alguém me guiará para o caminho certo, que me fará viver de acordo com seus ensinamentos. É preciso ter cem por cento de aproveitamento, pois eu só tenho uma e ela passa rápida, muito rápida, em um simples estalo, já me vejo formando na Universidade, enquanto, no outro, brincando com meus netos.
Após essa declaração, meus sussurros nunca mais apareceram. E eu pude ser o que estava escondido dentro de mim. A chama estava acesa, era só preciso aquecê-la e ganhar vida.
Sim, eu sou Humano. Sou obra. Sou arte. Sou um pequeno grão de areia entre tantos outros. Sou isso, aquilo. Sou um aprendiz do que o Mundo tenta oferecer.

Gabriel Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates