domingo, 27 de fevereiro de 2011

The blood of the innocence burning in the skies ♪


I'm losing what I don't deserve.



   Oláá Pessoal. Novamente estarei escrevendo um post com uma super amiga minha que, aliás, faz parte da nossa Equipe, é a Ana. E hoje, não poderia ser de diferente; já escrevemos um post juntos sobre The Catalyst do Linkin Park e, agora, será a vez do último clipe da banda que acabou de sair do forno: Burning in the skies.

   O clipe foi lançado dia 22 de fevereiro, ou seja, acabou de aparecer na web. Foi dirigido por Joe Hahn e lançado no site oficial da Kerrang. O single faz parte do último álbum da banda, A Thousand Suns que já vendeu milhões de cópias em todo Mundo, mas porque né, é Linkin Park rs. A música, já é trilha sonora do filme Transformers 3. LP está sempre fazendo arte do filme, desde o primeiro com What I’ve done, do álbum Minutes to Midnight, e o segundo, com New Divide, música que faz parte de EP e é single do A Thousand Suns versão Deluxe. Sim, LP fez um grande sucesso, representando muito bem o filme dos “robôs futurísticos” de Transformers.

   Bem, agora vamos ao clipe.

   Linkin Park, como sempre, está inovando seu ritmo musical; antes um rock bem hard core misturando com rap metal, como vemos em Lying from you e In the end, e agora um rock mais remixado como em Waiting for the end e The catalyst. Muitos fãs ficaram confusos, pois muitos preferiam o ritmo mais antigo da banda, tanto é que muito deles consideraram o clipe um pouco “parado” em relação aos bem animados anteriores da banda como One Step Closer, primeiro clipe da banda. Por outro lado, a música foi considerada pelos fãs a melhor da era A Thousand Suns (ATS), logo após The Catalyst, Waiting for the end e The Messenger. Acho que o motivo eu não preciso explicar, a letra é uma das mais perfeitas com uma tradução lindíssima escrita por Mike Shinoda e Chaz Bennington, além do mais, a músicas e encaixa perfeitamente no conceito de ATS que são as Guerras Mundiais e Destruição da Humanidade, do nosso planeta, super bem retratado no clipe.
   A história do clipe se passa em slow motion, efeitos de uma ação retardada. São cenas típicas do Mundo em que vivemos, desde cenas tristes à alegres. Um senhor que se lembra de sua esposa que partiu, o casal no carro tendo seus encontro amoroso, a criança brincando com as máscaras, a jovem lendo um livro, o casal vendo o que parece ser um noticiário pela televisão, a festa, e a garota do banheiro, que por sinal, lembra muito as garotas de dois clipes antigos da banda (Crawling e Numb) de acordo com suas ações e gestos no percorrer do clipe. A bomba atômica, simbolizando a destruição, cai sobre a cidade, cena essa que lembra muito o dramático episódio de Hiroshima de Nagasaki, cidades que foram exterminadas durante a Segunda Guerra Mundial. Parte desses personagens já pressentiam o que estaria pra acontecer, então resolvem aproveitar o máximo o último instante da sua vida.
Quanto aos integrantes da banda, que aparecem ao final quando a bomba explode, cheios de efeitos de luzes em suas faces, eles seriam os tais anjos anunciadores do Juízo Final a cantarem e tocarem diante da destruição descritos em Apocalipse 8,2: “E vi sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhe dadas sete trombetas.” Tudo bem, no caso do Linkin Park, são seis ‘anjos’, o sétimo eu presumo serem os que pressentiam o fim. Caso se interessem a história dos seis anjos anunciadores do Juízo Final, leiam Apocalipse capítulos 8 e 9.
O clipe é muito crítico, desde as cenas de destruição até as idéias principais. Com essa destruição da cidade, que foi causada pela bomba atômica vemos que a mente diabólica que quis fazer isso e acabar com a vida de milhares de pessoas. Destruiu não só um patrimônio, mas também vidas, gerações, pessoas inocentes que jamais teriam culpa por tamanha destruição. Sim isso é chocante e, imagine; isso na década de 40, onde aconteceu a destruição das cidades japonesas. Imaginem; quanto sangue foi derramado para um país vencer do outro, quantas pessoas que poderiam estar vivas até hoje acabaram por isso.
Enquanto a letra da música; percebemos uma crítica clara à nossa sociedade. Na primeira estrofe vemos nós, como seres humanos agentes ativos no meio no qual vivemos, jogamos “lenha na fogueira”, queremos ver “o circo pegar fogo” à nossa frente para ver o que vai dar. Essa estrofe vem complementada no refrão que nos diz o quanto somos egoístas, fazendo “pegar fogo” porém querendo fugir quando nós somos os atingidos pela “fumaça” e lembra que estamos perdendo o que não merecemos, já que não damos a devida atenção e cuidado do que é nosso (o planeta).  A terceira estrofe nos reflete a desunião da nossa humanidade e, nós como seres humanos, devíamos saber que tal desunião agrava problemas como miséria, fome, guerras... A partir daí repete refrão e primeira estrofe tentando fixar bem o que causamos e porque perdemos.
 
   Enfim, o clipe é fortíssimo, então pense! Vamos reverter isso! Vamos tentar ser pessoas melhores e sem ódio no coração para que eu, você e todos nós não possamos sofrer e nossa vida acabar. O céu simboliza como o Mundo está vivendo, se estamos bem céu estará alegre; azul e com um sol forte. Agora, quando não está bem; nuvens escuras e acinzentadas e o vermelho incandescente do sangue prevalece.


Pessoal, esperamos que tenham gostado.



Gabriel Almeida e Ana Luiza Pereira

6 comentários:

  1. Não sou TÃO fã de Linkin Park, daqueles que compra tudo e tals..mas acho sensacional as musicas dos caras,manda muito.. e o clipe, tive a honra de assistir pela primeira vez aqui, e mais uma vez mostra o que pra mim está provado, é a melhor banda de rock do mundo .. show..

    Bacana demais o post, só deu preguiça de ler tudo, mas até a metade eu li e vi o video ;)

    Se puder retribuir,
    http://redesenhei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu Blog

    http://blogcrazygalaxy.blogspot.com/
    seguindo e comentado

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu Blog, continue assim cara.

    Segue lá meu blog:www.slayerbrasil.blogspot.com

    ja estou seguindo o seu.

    ResponderExcluir
  4. Linkin Park é ótimo, melhor banda de rock de todos os tempos rs.
    Pessoal, agradeçemos muito o comentário de todos vocês. Estaremos visitando o blog de vocês.
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  5. Linkin Park aos poucos parece que esta perdendo o estilo Have Metal de antes, mas ainda continua sendo uma das melhores bandas de rock dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  6. Sim, eles estão se modernizando, e o estilo metal deles está virando um rock mais remixado, mas mesmo assim, não tira o grande posto deles, de umas das melhores bandas de rock da atualidade.
    Agradeçemos o comentário Leonardo.
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates