domingo, 13 de fevereiro de 2011

Grammy Awards


Olá pessoal, hoje estamos aqui para falar de uma atração super esperada: o 53º Grammy Awards.
O Grammy é o prêmio musical mais prestigioso do Mundo, presenteado anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences dos Estados Unidos da América.
A National Academy of Recording Arts and Sciences, ou somente NARAS, é a única associação a homenagear tanto o âmbito de conquista artística, como também a proficiência técnica e a excelência na indústria musical, sem se importar com as vendas de álbuns ou os resultados nas paradas de sucesso.
Em 1971, Pierre Cossette comprou os direitos televisivos para transmitir a cerimônia e organizou a primeira emissão ao vivo.

Origem do nome

O nome da premiação veio dos troféus que cada premiado recebe - uma pequena estatueta de um gramofone. A cerimônia de entrega dos prêmios apresenta performances de artistas proeminentes e alguns dos mais importantes Grammy Awards são apresentados na televisão, com alta audiência. O Grammy Awards é transmitido em rêde ao mundo todo, pela CBS, Inc. (ie. Columbia Broadcasting System (CBS) [us]), frequentemente da Califórnia, nos Estados Unidos da América, e sindicados ao resto do mundo.

O prêmio da academia na indústria de gravação

O Grammy Award é uma premiação musical anual nos Estados Unidos da America - entre alguns outros existem: o Billboard Music Awards, o American Music Awards e a cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame. Apesar disso, a cerimônia de entrega do Grammy Awards da National Academy of Recording Arts and Sciences, geralmente em fevereiro, sendo a última das maiores premiações a ser apresentada, é considerado a versão do Oscar (Academy Awards) na indústria musical dos Estados Unidos, relativa à cerimônia da Academy of Motion Picture Arts and Sciences.
Como o Oscar, os prêmios Grammy, que atualmente têm 105 categorias dentro de trinta gêneros musicais, são recomendados, votados e escolhidos num processo complexo e harmonioso entre os membros e a junta diretória da National Academy of Recording Arts and Sciences - ao contrário do American Music Awards, que é feito por voto popular (sendo considerado por uns a versão popular do Grammy) e o Billboard Music Awards, que é baseado nas vendas e popularidade das tabelas musicais da revista norte-americana Billboard.

A votação e o processo de escolha dos vencedores
  1. Formulários com questionários são enviados aos associate members (membros associados), meses antes da cerimônia do prêmio, que respondem aos questionários relativos a certas categorias somente quanto a quem mereceria ser considerado para a votação nestas categorias; uma espécie de indicação a candidatura. Os membros associados não votam, simplesmente marcam seus desejos - ou seja, quem eles gostariam de nomear - ver como candidato a ganhar o prêmio.
  2. Os voting members (membros votantes), por sua vez, registram seus votos àqueles mais escolhidos pelos associados. E mais outros votos de categorias exclusivas aos membros votantes.
  3. A junta curadora da NARAS (board of trustees) decide então, por sua vez, dentro dos mais votados pelos membros votantes, quais os indivíduos que receberão os prêmios – podendo ainda a board mudar e escolher qualquer recipiente de qualquer categoria por desejo e opinião dela própria – mesmo se o homenageado ainda não tiver sido votado antes. A board of trustees (junta da curadoria) da NARAS tem o voto e decisão final irrevogável.
Bem pessoal isso aqui só foi uma prévia do que temos para amanhã. Quem quer assistir é só ligar a televisão no canal de assinatura TNT às 23:00 hrs da noite. Espero que todos vejam. Até amanhã pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates