terça-feira, 21 de dezembro de 2010

God blessed every us ♪


   OOOI pessoal. Hoje o clipe da vez, é o mais recente clipe do Linkin Park: The Catalyst.
   O clipe não é tãããão recente assim, ele demorou pra sair no blog porque eu demorei um pouquinho a entender o clipe, são tantas preocupações, né pessoal!  .-.
   Chega de papo furado e vamos à música.
   The Catalyst é o primeiro single do novo álbum da banda, A Thousand Suns.
   A música dividiu alguns fãs da banda, já que alguns esperavam um ritmo mais rock, como de costume, porém a música enfatiza muito o eletrônico, em transição para uma “melódica”, triste e lenta é melhor rs’, no final da música.
   A faixa também está presente em um vídeos game da série Medal of Honor, da EA Games, e ainda no comercial do novo show “Surviving”, da Discovery Channel.
   O catalisador, título da música, é uma substância que provoca uma catálise, ou seja, ele acelera ou retarda uma reação, que no caso da música é o Fim do Mundo. E o clipe, trás uma severa crítica em relação a isso. O Fim do Mundo está próximo, isto é inevitável, mas ele pode acontecer mais rápido, ou lentamente, isso tudo depende de nós. Se continuarmos destruindo o planeta, acabando com toda a Natureza que o rodeia, o que está acontecendo, o mundo acabará muito mais rápido. Mas, se nós nos conscientizarmos que ele precisa de ajuda e pararmos de fazer tudo de mal que fazemos com ele, nós podemos “retardar” o Fim do Mundo.
   Ah, pessoal, esqueci de falar, o clipe demonstra o final do Mundo em versão RPG, Role-playing game, em português, “jogo de interpretação de personagens”.

   Mike Shinoda, vocalista da banda, aparece no clipe como “presságio da morte”. O que seria isso? Como ele se fosse “o que estar por vim” que, no caso, é a morte. Cruzes, me arrepiei agora, rs’. Ele é o que aparece no clipe com um capús preto e uma corrente.

   O clipe é marcado por cenas bem obscuras, e até sinistras. Onde, aparecem, paisagens destruídas e que, junto à fumaça, enfatizam a destruição do Planeta. Além disso, em quase todo o momento do clipe aparecem faces gritando, simbolizando nós, seres humanos, que estamos sofrendo e pedindo socorro com tantas calamidades que estão acontecem.
   Enquanto pessoas sofrem e correm tentando fugir da destruição, poucos ficam com máscaras, que quer dizer que apenas os fortes sobreviverão.

   O clipe é finalizado com “poeiras coloridas” no ar, como em Take it Off da Ke$ha, comparação tosca essa hein’ kaokapaakp. Voltando ao assunto, as poeiras dizem que nós devemos “pintar” um novo final para a nossa sociedade, que a situação que estamos prestes a viver pode ser revertida, se agirmos com sabedoria.

   Bem pessoal, esperamos muito que tenham gostado da nossa análise do clipe! Novidade pessoal; nesse post tivemos uma parceria de uma talentosa escritora do blog Coisas e Críticas, para quem quiser acessar o blog, clique no link abaixo!









Gabriel Almeida e Ana Luiza Pereira

5 comentários:

  1. Wee' LP COMANDA!!! *-* \õ/ Adorei ter te ajudado nessa, Pedro! (: Quando quiser é só chamar! :D
    E eu ñ escrevo tão bem assim! u.ú

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei essa análise do Clipe do LP... Sinceramente, qnd eu li o título, eu pensei q iriam falar mal do Linkin Park.. mas pelo oq eu analisei.. Vcs falaram mto beem deleess!!

    Parabéeeens! *--*

    Beeeijos *;

    by: @milasouza11

    ResponderExcluir
  3. Eles realmente sãoo muito bons.
    Ok Ana, agradeço sua ajuda. Você escreve muito bem sim, foi uma honra poder escrever junto com você!
    Aqui jamais falariamos mal de ninguém, pelo contrário, falamos super bem de quem postamos.
    Estamos super felizes por você te gostado.
    Agradeçemos a visita de vocês e Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA, muitoo Show o post, parabéns!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates