terça-feira, 30 de novembro de 2010

Boom, boom, boom ♪


 
  
OOI pessoal! Hoje, irei falar um pouco de um clipe da nossa queridíssima Katy Perry: Firework.
   Em uma entrevista feita, Katy diz que Firework é o seu single preferido do álbum Teenage Dream. O clipe foi filmado na Europa no final de Setembro e contou com mais de 250 fãs da cantora. Sua canção foi inspirada na recitação de seu noivo Russell Brand, de um trecho do livro On The Road, de Jack Kerouac: “O livro fala sobre como ele queria estar próximo de pessoas que estavam zumbindo, efevercendo e fazendo as pessoas irem como fogos de artifício no céu. Eu acho que esse é todo o meu estilo. Eu quero ser um fogo de artifício de vida”. E foi com essa frase que Katy criou a música, que mescla batidas eurodance nas primeiras estrofes usando bastante os violinos, e um estilo house music no pré-refrão e refrão, que é marcado por uma força instrumental e vocal.
   Para conseguir um efeito real, diferente dos clipes de Hollywood, Katy teve que encontrar fãs dispostos a fazer parte do clipe que assumissem um compromisso. Um dos problemas foi encontrar um casal de gays assumidos, já que, em Budapeste, o homossexualismo não é tão aceito como em Hollywood. E ainda mais, a menina doente que aparece no clipe não é realmente doente, é uma fã de 11 anos da Katy que raspou a cabeça para o clipe o.o Tenso né gente? .-.
   No clipe, aparece personagens que são inspirados em casos reais, são eles: pessoas que enfrentam problemas, físicos e emocionais, e o preconceito. Nele, aparece duas crianças que assistem casos de violência doméstica entre os pais. Uma jovem que sofre problemas de autoestima devido à sua aparência de obesidade. Uma jovem menina que é portadora de Câncer. E um jovem, que sofre com o preconceito de ser homossexual. Então no alto do prédio, Katy aparece para acender os fogos de artifício que há no coração de cada pessoa e fazer com que elas tomem suas próprias atitudes.
   Qual seria a verdadeira mensagem que a canção quer nos mostrar? Acho que um encorajamento para as pessoas. A música pode ser considerada um hino para aumentar a autoestima das pessoas. Para a autocapacitação, de que nós podemos tomar nossas próprias decisões. Uma libertação da qual, nós estávamos presos.
   Qual seria o significado dos fogos de artifício no clipe?
Katy aprece no clipe para nos fortalecermos e encontramos nossos fogos de artifício interiores, ou seja, que nós possamos ascender nossos verdadeiros sentimentos e liberá-los, como fogos de artifício!!!
Bem pessoal espero que tenham gostado e até a próxima :D
                                                                                                                                

                                                                                                                                                                      
Gabriel Almeida

4 comentários:

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates