sábado, 27 de novembro de 2010

A Nova Rainha do Pop, a dBut I just can't be with you like this anymore... Alejandro ♫


  
Stefani Joanne Angelina Germanotta. Sim estamos falando dela: Lady Gaga, a nova geração da música pop. Hoje iremos falar do seu último clipe: Alejandro, que realmente causou uma grande polêmica.
   O clipe tem características góticas, cenário escuro e cenas sombrias. Gaga provoca com cenas ousadas e bem coreografadas. Mas esses passos perfeitamente ensaiados poderiam sair de alguém? Bem, muitos dizem que sim. Críticos de música dizem que em Alejandro, Gaga relembra clipes antigos da Madonna: os movimentos das mãos dos bailarinos formando ângulos em torno de suas cabeças são bastante parecidos como os bailarinos em Vogue. Cenas sado-masoquistas não lembram Erotica? E a roupa com tema religioso, as cenas com imagens labaredas ao fundo, não tem uma sutil conexão com Like a Prayer? Tenso né ‘-‘ . Mas Gaga diz que jamais copiou seus inspiradores, e um deles é Madonna, nas suas músicas e clipe. Deixando isso de lado, vamos falar um pouco sobre o clipe. Primeiramente o que ele quer dizer? Em uma entrevista feita, Gaga diz que nós vivemos numa ditadura do amor heterossexual, e se continuarmos seguindo continuaremos sofrendo sem mostrar quem realmente somos. Essa música foi uma homenagem aos homossexuais, pois Gaga admira muito o amor deles.
   Voltando ao clipe, no velório, Gaga entra com o coração ferido cravejado com agulhas, representando um amor sofrido que tanto sangra. Gaga quer entrar no relacionamento, ela os ama, porém eles: Alejandro, Fernando e Roberto são gays, então decide amarrá-los na cama para ela se satisfazer com eles, essa é a parte onde os bailarinos estão de calcinha e salto alto. Perceberam em que há uma troca de papéis, Gaga interpreta o homem, não necessariamente um homem, mas sim uma mulher forte, como Joana D’arc (uma mulher forte e guerreira) que fica por trás de seus dançarinos simulando um sexo homossexual, porém radical. Simbolizando o quarto dos seminaristas da Igreja, onde sabemos que existem casos homossexuais.
   Depois dessa cena, Gaga aparece com uma túnica vermelha, parecida com a de frades, virando uma freira depois de sofrer tanto por amor. Agarrada a um terço, Gaga entra em um ritual bizarro e engole a terço, representando um “final” dos tabus que eram considerados pela Igreja.
   Gaga está furiosa, enquanto um soldado sério a olha fixamente, com ar de reprovação. Atrás, cenas de destruição representando, dos aversos aos seus movimentos, dos racistas, preconceituosos, machistas, que causam ódio e terror frente ao homossexualismo e ao movimento feminista. Ela, novamente, vestida de jaqueta de couro e cabelos curtos, aparência andrógena em protesto e enfrentamento.
Já ia me esquecendo, no início Gaga aparece como uma rainha, com um binóculo parecido com que o Hitler usava. Para reforçar ainda mais a ideia de “ditadura”, a neve cai ao fundo, lembrando a Alemanha em tempos nazistas.
   Gaga aparece com duas metralhadoras no sutiã, representando a violência que os homossexuais recebem diariamente pelo Mundo, são criticados e expulsos de uma vida normal em sociedade.
   Rejeitado pelos soldados, Gaga que estava usando uma túnica com cruzes de ponta cabeça despe-se e fica nua, livre das amarras culturais de uma sociedade tirana e não laica.
   O clipe termina com a Gaga freira dilacerada, da espiritualidade que recrimina, prende, acusa e promove o preconceito.
   Enfim pessoal, o clipe traz uma severa crítica ao modelo de sociedade em que estamos vivendo (o que inclui conceitos cristãos, políticos, etc). Ela traz uma nova realidade, na qual gays podem adotar a postura que desejar e serem felizes do jeito que gostam de ser.

  Assim como Bad Romance e Poker Face, Alejandro é um single que entrou pra história da sua carreira, e principalmente do Mundo!
  Espero que tenham gostado da análise do clipe :D


                                                                                                                                   Pedro Viegas

3 comentários:

  1. Não gosto muito dela, mas amo Ale-Alejandro *o*

    ResponderExcluir
  2. A que legal, é uma música super legal. Confira no link Imagem, e de algumas gargalhadas!

    ResponderExcluir
  3. cm certeza gaga e a melhor do mundo

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates