domingo, 19 de junho de 2011

Right on the limit's where we know we both belong tonight ♫


OOOOI gente. Hoje eu estou aqui para falar de um clipe que me surpreendeu. O mais recente hit da lady gaga: the edge of glory.
Estava dando uma olhada no facebook e decidi ver o da #MotherMonster. E vi “The Edge Of Glory Clip” na sua página inicial. Eu aloprei e coloquei no youtube para ver.
Eu nunca consigo entender o clipe de primeira, e não foi diferente com esse. Quando eu vi pela primeira vez achei um pouco estranho, achei que só fosse para agradar os Little Monsters com um clipe novo. Tinha achado simples, até clichê, e pensei: “só a música serviu mesmo rs”. Me lembrou um pouco Billie Jean do incrível Michael, com aquela rua escura e fumaça, além dela andar e dançar... Mas quando eu fui vendo outras vezes e comecei a pesquisar mais um pouco, pude perceber que o clipe não era nada aquilo do que eu pensava. Era simples, fato, mas ele passa a mensagem de uma maneira incrível, e é por isso que escreverei um pouco dele para vocês, de uma forma diferente.
O clipe passou por uma reviravolta total. A filmagem do clipe estava sendo finalizada, mas Gaga não estava satisfeita, então decidiu acabar com tudo: mandou os dançarinos embora juntamente com o diretor e o clipe. Ela fez o clipe sozinha e o editou com o Haus of Gaga. Para que ela pudesse mostrar isso no clipe, gritou: “Eu consegui porr*”, ousadíssima não?
O clipe se baseia um pouco na trajetória de Gaga. Desde o momento Stefani até o ícone do pop que temos atualmente. Ela abandonou sua casa quando ainda era jovem, e decidiu tornar-se independente, criar sua arte e mostrar para o Mundo quem ela é. Sua ideia inicialmente não foi aceita pelos pais, e a sua decisão era loucura, mas Gaga os enfrenta e vai rumo à glória. Para vocês terem uma noção, essa parte é mais ou menos mostrada no início do clipe, onde gaga anda pela rua a noite e sai da janela do apartamento.
Por falar em apartamento, o mesmo que aparece no clipe e é onde ela morou e compôs suas músicas para seu primeiro EP: Red and Blue. Nele, Gaga teve o início de sua fama, ganhou dinheiro, mas ficou na merda e perdeu-se no mundo das drogas. As lembranças de seu apartamento são ótimas, e por mais que seu sucesso estivesse começando, nada disso mudou para ela.
Repararam no saxofonista que aparece no clipe? Sabem quem ele representa? O avô de Gaga. Para ela, seu avô foi “o cara” em sua vida. Ele a ajudou a tomar suas decisões de seguir a carreira de cantora, e sempre que ela pensava que sua fama não daria certo, ele a reerguia e dizia que ela nunca deveria desistir e sempre persistir pelo o que ela quer, pois o limite de Gaga era a glória. Então não há dúvidas de que a música foi feita para seu avô em memória a ele que faleceu ano passado. Gaga sabe que tem a capacidade de mudar a vida das pessoas através da perseverança, e com isso ela alcança o momento da glória, não sozinha, mas com seu avô: “I’m on the edge with you ”.
O que Gaga tenta trazer com o clipe e a música é que sua vida está inteiramente ligada aquele apartamento e as lembranças da Stefani morrerão junto com ela. E que mesmo quando ela saiu da janela do apartamento no início do clipe representando o início de sua carreira e o descobrimento do Mundo da fama, ela voltará pela janela do apartamento (final do clipe), pois é naquele lugar onde se sente segura de si mesma, sente a liberdade de ser feliz e sente que seu momento de glória está crescendo e dando a luz para seus fãs. Pois, assim como o avô ajudou Gaga a perseverar, ela faz isso com seus little monsters.
Bem pessoal, espero que tenham gostado. Agora vamos todos bater o cabelo e ir a glória com a Gaga.
Letra e Tradução




Gabriel Almeida

11 comentários:

  1. QUERIDINHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU MI POUPIIIIIIIIIIIII
    AMEY

    MINHA VÓ TA SAINDO JA BJOS

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o vídeo e acho a lady Gaga um fenômeno. Sabe realmente valorizar o momento que está. Fora que tem um marketing violento!
    Venha conhecer nosso blog tbm!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lady Gaga é um fênomeno concerteza , mais eu esperava bem mais dela nesse video... :\ Prefiro Judas concerteza ...

    ResponderExcluir
  4. Mais pessoas deveriam ter a coragem para questionar sensos como a senhorita gaga. O mundo seria diferente.

    http://somosprogramas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lady Gaga e uma pessoa que tem uma otima personalidade ...
    ela sabe aproveitar o melhor da vida ...
    ela se supera cada dia mais ...
    ela foi ousada em fazer um video com tantas emoçoes,
    e ao mesmo tempo bem simples,
    muitos nao colocariam sua historia de vida
    tao abertamente , ela nao so coloca como
    nos encoraja a sermos o que verdadeiramente somos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei muito! Não tinha visto o clipe ainda e achei bem interessante a história por trás dele. E sinceramente gostei do clipe, prefiro ela sendo simples do que causando bafão toda vez que quer colocar um single na parada! (:

    http://poeticadepensee.wordpress.com/

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. gostei dessa música , e olha que eu nem gosto de lady gaga
    se ela ficar nesse estilo, ela tá bem, sem muita apelação


    ja tentei comentar umas 4 vezes e caiu
    vamos ver se dessa vez vai!!!!

    ResponderExcluir
  8. A Lady Gaga chegou pra ficar, esse vídeo eu achei maneiro, a letra é maneira! Maneiro essa sua ideia de falar sobre algo que esta na midia, e é bem falado. sucesso com o blog

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/ :D

    ResponderExcluir
  9. Ficou super show esse vídeo, parabéns por expressar de uma forma que a pessoa veja o vídeo de outra perspectivas.

    http://odocearomadecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Pessoal agradeçemos muuuuuuito o comentários de vocês. Não sabem o quanto contribuiram para o pensamento crítico de outros posts.
    A Mother Monster é incível, inovou em um clipe simples, mas ousou usando aa criatividade e emoção. Parabéns Gaga, you're fantastic. E vocês também pessoal!
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates