quarta-feira, 15 de junho de 2011

We’re the new generation...

 
Máquinas. Robôs. Parafernálias. É isso que somos. Somos movidos pelo capitalismo que a cada dia consome nossa alma e espírito. Somos feitos de parafusos e fluído, não mais carne osso. Somos feito para controlar, monopolizar e automatizar. Sentimentos? Pra que sentimentos se o dinheiro é mais importante! Produtividade, lucro: eu quero mais superávit. Coisas, controlados, retardados; é a sociedade do século XXI. Criaturas movidas à energia mecânica não mais o amor. Braços mecânicos, soldas e placas de ferro inoxidável. Raças oleaginosas, corações de zinco e olhos de vidro. Não enxergamos a tremenda barbaridade que o Mundo tem feito conosco...
Sim, não somos mais humanos, viramos aparelhos que vão em busca da riqueza. Trabalhar, comandar, não sorrir. Somos marcas de uma geração que não é mais romântica, e sim, superficial.
Somos tudo isso e não percebemos que a cada ação isso se torna mais visível. Está tudo programado...
É hora de mudar, chegou o tempo de dar “pane do sistema” e fazer o nosso próprio. É hora de ganhar movimento e pensar: será que estamos certos? Não está tudo tão automático? Raciocine, onde está a arte? Onde está o filosofar? Onde está a felicidade? Onde está o amor? Onde está o SER humano?
Mude, faça algo novo a cada dia, mas tenha a certeza de que o outro dia pode ser diferente. Enlouqueça, tire a máscara que cobre sua face. Arranque todos os parafusos que o move. Deixe agir o sangue em sei peito para que a máquina transforme-se em vida. Seja feliz, somos uma nova geração, a geração movida pelo amor e não mais pelo capitalismo industrial.
Não seja mais um deles, seja um de nós. We’re the new generation of Love. 

 
Gabriel Almeida

6 comentários:

  1. AMEI! parece que vc andou escutando a nova musica de DRC (detonautas) se não... vc vai amar.
    graças a uma amiga e seu pai começei a fazer coisas inusitadas e me chama de louca por isso! MEDITAR, experimentei a primeira vez com eles e me apaixonei, sinto que as coisas são além de computador, celular etc...
    somos capazes sim! mas não sozinhos! eh dificil mudar pessoas que escutam CINE e RESTART (assim que se escreve?) quando mt de nos escutam Janis e Renato Russo!
    to te seguindo meu bem!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei da música.
    Parece que as pessoas ficaram rotuladas demais e não são elas mesmas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, to seguindo.

    Quando puder segue o meu também:

    http://www.interessediario.blogspot.com

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal agradeçemos imensamente os comentários de vocês. O texto foi inspirado na música admirável chipe novo.
    Muitas pessoas não percebem, mas estão tornande-se máquinas. Não dão valor a vida, reclamam e a vida rotineira é sempre a mesma... Elas precisam mudar e aceitar a felicidade na vida delas.
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  5. Texto ótimo!
    E a cada dia as máquinas vão evoluindo mais e mais ... sabe-se lá onde isso vai parar.

    ResponderExcluir
  6. Rubi nós agradeçemos seu comentário.
    É verdade, nós estamos desvalorizando o que é vivo e deixando o concreto nos comandar.
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates