quinta-feira, 28 de abril de 2011

Marília não é mais Marília

 
Eu sonho com uma mulher, uma linda mulher. Quando a entrevejo em meus pensamentos, sinto um arrepio em minh’ alma que arde meu coração. A vejo profundamente dentro de mim. Será fogo? Será amor?  Penso que sim, mas não é como Camões dizia.
Ela é uma mulher como todas as outras, respira, sorri, chora. Não é como os românticos pensam, não paira, não é como uma deusa clássica, não é ninfa e nem pastora. É Marília; mas não como os poetas dizem, e sim, minha amada do século XXI.
Ela trabalha, tem uma vida digna. Luta pelo o que almeja e conquista o que quer. É batalhadora; sempre firme todos os dias de glória. É forte, mulher guerreira. Marília é quem nunca fui.
Considero-a pura, mas creio que já tenho ousado mais atrevido. É meiga, carinhosa e até provocadora. Crio uma imagem de seu corpo que me deixa com calafrios, afinal, é sensual. Sua beleza inestimável, não se compara as outras. Pode até usar um pouco de maquiagem no canto de sua boca, na maçã do rosto e em seus cílios saltitantes, mas é linda ao meu olhar.
Marília é uma brasileira, tem a beleza que as norte-americanas invejam. Marília é a mulher que eu amo, confesso. Diferencia-se das demais, não é normal. É a mulher que todo homem deseja: a perfeita imperfeita. Parece um pouco confuso, mas é verdade. É perfeita por suas características, seu sorriso, seu olhar, seus ideais... Porém é imperfeita,  Marília é apenas fruto da minha imaginação. Mas creio que um dia, hei de encontrar minha Marília para que possamos viver meus mais belos sonhos.


Gabriel Almeida

3 comentários:

  1. Gostei... me fez pensar em como a imagem de mulher ideal mudou com a passagem do tempo, aliás, a do homem também! (:
    Belo texto!

    http://poeticadepensee.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!
    Me apaixonei.
    Muito inteligente e bem produzido.
    Parabéns!

    Bella
    http://falaemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pessoal agradeçemos imensamente pelos comentários.
    Estamos felizes por terem gostado do texto.
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates