domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa: Um Tempo de Renovação



Páscoa, do hebraico Pessach, que significa passagem.
A Páscoa, para os judeus, significa a celebração da fuga desse povo da escravização no Egito; para os cristãos, a ressurreição de Jesus Cristo; para os mais antigos, a passagem do inverno para a primavera.
O que há de comum em todos eles? Renovação. Apesar de serem religiões diferentes, possuem o mesmo foco: a vida nova. Neste período pascal, procuremos enxergar isso e não apenas nos empanturrar de chocolates e só pensar em coelhos e ovos com brinquedos. Devemos procurar esquecer as dores e mágoas que carregamos e nos tornam escravos de nós mesmos e não nos deixam progredir. Saia de seu estado de miséria, atravesse o mar das suas emoções - pode até parecer impossível, mas para Deus nada o é. - e instale-se na terra nova, cheia de suave perfume.
Veja essa Páscoa como um momento de grande renovação e mudança. Deixe para trás o homem velho e encurvado pelo peso dos problemas. Apenas, reviva e creia. Saiba o que Ele fez e sofreu por você, para que fosse livre hoje. Busque o alto, confie n’Ele mesmo nos invernos da sua vida, afinal, sabemos que logo após chega a primavera espalhando a vida.
E falando em vida, saiba viver! Ficar dando uma de espertão e achar que pegar todo mundo e soltar palavrão para “desabafar” te faz mais maneiro? Nunca! Só te faz mais idiota. “É preciso saber viver!”, já diz o “rei” brasileiro. Tenha seu estilo, ouça suas músicas, ajude. Não se deixe cegar pelo que te oferecem, há muita coisa errada que passa despercebida. Renove seus valores, não perca a única coisa que levamos para sempre – para sempre! - conosco: nossos bons atos e pensamentos.
 Já mudei o assunto no último parágrafo, mas enfim, o que quero dizer é o seguinte: nesta Páscoa, procure enxergar o verdadeiro sentido da festa e realmente presenciá-la. A Equipe Tensitude deseja a todos:

Feliz Páscoa! Happy Easter! Felices Pascuas! Glad Påsk! Joyeuses Fêtes de Pâques!

2 comentários:

  1. seguindo *-*

    faz uma visita ? http://walmoon23.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Agradeçemos o comentário e o follower.
    Estaremos indo visitar seu blog
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates