quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Top 10 – Melhores Filmes da Década 2000


1º lugar - Caché (2005)
 

Georges Laurent (Daniel Auteuil) é apresentador de um programa de televisão sobre literatura, enquanto sua esposa Anne (Juliette Binoche) trabalha numa editora. A vida dessa pacata família francesa é perturbada pela vigilância anônima que parece implicar segredos que estão sendo mantidos há muito tempo quando misteriosas fitas cassetes começam a chegar à sua porta, sempre com imagens do exterior de sua residência.

2º lugar - A Supremacia Bourne (2004)


Dois anos após o primeiro filme, Jason Bourne (Matt Damon) tem levado uma vida anônima ao lado de Marie (Franka Potente), deixando para trás seu passado como matador. Constantemente mudam de endereço quando suspeitam que foram descobertos. Um agente aparece na vila onde moram e mata Marie. Isso, somado a uma ameaça internacional de perseguição, faz Jason rever velhos inimigos de volta aos novos tempos.

- O Ultimato Bourne (2007)

Depois de sua última aparição, Jason (Damon) decide sumir definitivamente e esquecer sua antiga vida de matador. O projeto Treadstone, que deu origem à Bourne, já não existe mais, porém serviu de base para um novo projeto: o Blackbriar. Desenvolvido pelo Departamento de Defesa, o seu objetivo é criar uma nova geração de matadores treinados. O governo acredita que Bourne é uma ameaça e deve ser eliminado imediatamente.

3º lugar: Avatar (2009)


Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os humanos desejam explorar a lua de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados

4º lugar - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)


Frodo e seu parceiro Sam estão cada vez mais próximos de Mordor para destruir o “precioso” anel. Enquanto isso, Aragorn, Legolas e Gimli vão para a cidade dos mortos para pedir ajuda. Em Minas Tirith, os soldados de Sauron atacam violentamente a cidade. A guerra fica mais excitante com a chegada dos Cavaleiros de Rohan, do Exército dos Mortos e dos "Olifantes".


5º lugar - Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)


No oeste do Texas, na década de 1980, um veterano do Vietnam, Llewelyn Moss (Josh Brolin), está no meio do deserto quando encontra alguns corpos em estado de putrefação. Junto com os mortos, encontra uma grande quantidade de heroína e uma mala com dois milhões de dólares.  Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado à sua procura, assim como o xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

6º lugar - Quem Quer Ser Um Milionário? (2008)


Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos e vem de uma família das favelas de Mumbai - Índia. Ele está próximo de conquistar o prêmio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, é preso sob suspeita de fraude. Numa tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida nas ruas, as aventuras com o seu irmão e, também, a história do seu amor perdido, Latika.

7º lugar - O Ultimo Rei da Escócia (2006)



Baseado no livro homônimo de Giles Foden, o filme é sobre Idi Amin (Forest Whitaker), ditador da Uganda de 1971 a 1979, que se auto-proclamou "Rei da Escócia". A história, apesar de ser baseada em fatos verídicos, é contada através da perspectiva de um fictício personagem chamado Nicholas Garrigan (James McAvoy), que se tornou o médico pessoal de Amin.

8º lugar - Batman - O Cavaleiro das trevas (2008)



Um ano após derrotar Ras Al Ghul e o Espantalho, Batman tem agora uma missão: acabar com o Coringa, que foi descrito pelo diretor Christopher Nolan como "um palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero de empatia". Ao mesmo tempo, o promotor público Harvey Dent começa a ter sucesso ao combater criminosos de Gothan City.


9º lugar - 007 – Cassino Royale (2006)


Em Praga, James Bond (Daniel Graig) encontra e mata Dryden (Malcolm Sinclair), um agente duplo da agência secreta britânica MI-6, do qual Bond também faz parte. Seu contato, Fisher (Daud Shah), ganha também seu Status 00, que lhe concede permissão para matar. Em Uganda, o banqueiro Le Chiffre (Mads Mikkelsen), que financia várias células terroristas ao redor do mundo, recebe 12 milhões de dólares de um general africano para cometer um atentado terrorista.

10º lugar - A Rainha (2006)



Quando a notícia da morte de Diana, ex-princesa de Gales, se espalha pelo mundo, a Rainha Elizabeth II (Helen Mirren) não consegue entender a reação emocional do povo e permanece isolada com a família real no Castelo de Balmoral, na Escócia. Tony Blair (Michael Sheen), o então primeiro-ministro recém empossado, percebe que precisa tomar medidas que reaproximem a família real da população e, para alcançar isso, procura a rainha.

7 comentários:

  1. Seguindo, segue de volta?
    http://br-rebelde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Porra, ta irado o blog brother. Designe e conteúdo.

    Visita?
    www.brisado.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do post, Avatar foi muito bom mesmo! Meu favorito ><

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, estaremos indo visitar o blog de vocês!
    Agradeçemos os comentários!
    Voltem Sempre :)

    ResponderExcluir
  5. Com certeza "Quem que ser um milionário?" é um dos melhores filmes que eu já vi. Um enredo muito realista mostrando a face oculta da Índia.

    ResponderExcluir
  6. Quem quer ser um milionáriofoi ótimo. O filme realmentefoi um espetáculo!
    Agradeçemos o comentário!
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates