quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Top 10 Lugares para Viajar no Brasil


   
   Olá pessoal :D Hoje irei falar sobre algo bastante diferente sobre o que costumo falar, hoje falarei de dicas. Primeiramente estou escrevendo por causa desse template que vocês estão vendo no blog, quando o vi pensei sobre dicas de ponto turísticos no Brasil e que muita das vezes nós brasileiros não conhecemos. Então vamos lá.

Nordeste


   O litoral nordestino é digno de paisagens deslumbrantes. Praias, piscinas naturais, cachoeiras, todas belíssimas e com uma beleza extraordinária.  Águas cristalinas, brisa e um ambiente espetacular, essas são as verdadeiras qualidades das praias mais bonitas do Mundo. Indico Recife – PE, João Pessoa – PB, Porto de Galinhas – PE, Natal – RN, Fortaleza – CE, Lençóis Maranhenses – MA e Salvador - BA.

Bonito, Mato Grosso do Sul


   Não existe paisagem natural tão bonita quanto Bonito, pelo menos na minha opinião. É formado pelo cerrado e águas transparentes que formam um ambiente PERFEITO. Ele possui de tudo, piscinas naturais, rios, cachoeiras, trilhas, e “abismos” para um ótimo rapel. O lugar realmente vale com certeza visitar.

Fernando de Noronha


   O arquipélago é formado por mais de 21 ilhas lindíssimas *o* É o verdadeiro lugar para práticas de mergulho e curtir um ambiente fantástico. As suas águas possuem uma incrível visibilidade que podem chegar até 50 metros onde habitam peixes, raias, golfinhos, tartarugas, tubarões... além do magnífico recife de corais marinhos, que completa um visual lindíssimo.

Rio Grande do Sul


  

















     Marcado por uma tradição super europeia e um clima típico de Montanha, Rio Grande do Sul é um dos lugares mais incríveis do Brasil. É uma ótima dica para quem não gosta de um ambiente muito fervoroso e quer relaxar e aproveitar com um ótimo chocolate quente. Super Indico a capital Porto Alegre, Gramado, São Miguel das Missões, Canela e a fantástica cidade universitária de Santa Maria.

Pantanal Matogrossense 


   Uma planície que anualmente é alagada por enormes rios que descem do Planalto Central Brasileiro. O complexo, localizado no Mato Grosso do Sul, é um lugar completamente preservado e com uma biodiversidade lindíssima. É considerada uma das mais bonitas do Mundo, pois é super conhecida pela enorme quantidade de pássaros e peixes. Algumas regiões formam baías de água doce e salgada que completam a beleza do local.

Rio de Janeiro


   A Cidade Maravilhosa não poderia faltar da lista. Sol, praia, calor e curtição fazem parte de um lugar líder em turistas no país. O rio é uma cidade que é super diversificada, e traz um pouco de cada “gosto” para um único estado. Penedo, Região Serrana, Conservatória, nos trazem um pouco clima frio e muito bem marcado por cultura europeia. Região dos Lagos, Paraty, Ilha Grande são para os “praieiros” que gostam de aproveitar e se divertir. As praias do Rio de Janeiro são lindas e tanto podem ser calmas e tranquilas como as de Arraiá do Cabo, ou baladeiras e lotadas de turistas como Copacabana e Ipanema. E para completar o belíssimo visual, temos o Cristo Redentor, que é até uma das Maravilhas do Mundo e o Pão-de-Açúcar.

Santa Catarina


   O Sul mais uma vez aparece na lista, e não é de bobeira não, Santa Catarina é um dos estados mais bonitos do Brasil e consegue ser cultural e tropical. O lugar é  cheio de praias belíssimas super bem localizadas em Garopaba, Bombinhas, Navegantes, Imbituba, Itajaí e Penha, onde fica localizado o Beto Carreiro World. Além de possuir uma capital incrível, Florianópolis, que é tema da G.R.E.S Grande Rio, porém não tão forte devido o incêndio na Cidade do Samba. E Blumenau, a grande cidade alemã. Santa Catarina é um estado incrível e cheio de atrativos para conhecer.

Minas Gerais


   Minas é um estado super histórico e cultural que é interessantíssimo de se conhecer.
É necessária uma boa disposição para caminhas nesse estado tão maravilhoso. Ouro Preto, Diamantina e São João de Rei são cidades históricas mais procuradas em todo o Brasil. São Lourenço e sua beleza encantadora das águas. Poços de Caldas, conhecida como “Cidade das Rosas”, é atraída por turistas de todas as nações e é um dos principais pólos econômico de todo estado e o sexto maior Parque Hoteleiro do Brasil. Viçosa e Juiz de Fora com suas ótimas Universidades. Além da capital Belo Horizonte, que trás todo luxo ao estado.

Amazonas


   Localizada na Região Norte, o Amazonas é o maior estado em extensão territorial do país. Possui a maior Floresta Tropical do Mundo, a Floresta Amazônica que é espalhada por nove países. Animais, frutos, árvores gigantescas e um clima úmido são encontrados no local. Marcado por uma forte população indígena, o Amazonas possui tribos espalhadas por todo o território. Barcelos é o grande exportador de peixes ornamentais. O estado possui o maior arquipélago do Mundo, em Mariuá, com mais de 1600 ilhas :o. Além da capital, Manaus, que é o pólo industrial da Região.

São Paulo


   São Paulo é o segundo maior brasileiro, e possui a maior rede industrial do Brasil. É super desenvolvido e é o estado mais rico de todo o país. A Cidade da Garoa é também a mais populosa de todo o Brasil, ela é a “mais” em várias coisas rs. Seus principais pontos turísticos são a capital, São Paulo (grande cidade a procura de emprego) Campos do Jordão, cidade luxuosa com o clima de montanha, Guarujá, Ilhabela, com suas praias lindíssimas, Barretos e seus festivais, e Aparecida, grande centro religioso. Além de Muita diversão no grande Parque Hopi Hari.

Pessoal espero que tenham gostados das minhas dicas,
Até a próxima!
Gabriel Almeida

7 comentários:

  1. Muito legal teu blog. mto mesmo!
    Nosso Brasil é lindooooooooooooooo #_#

    ResponderExcluir
  2. cara
    opção pra quem é pobre nao tem nao?
    ausdhhuadshusda

    http://utilounaoutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho de viagem: Fernando de Noronha!
    Minha dica de viagem: SÃO PAULO!
    Haha, sou suspeita pra falar isso pois sou Paulista Paulistana e pra mim não existe lugar melhor que São Paulo! *-*
    xDDDD


    Aiai!.. Se vc se interessar, visite o Delírios e Paranóias!
    Beijoss! ;*

    ResponderExcluir
  4. Nosso Brasil é lindíssimo, e ainda tem gente que não gosta. Com tantos lugares bonitos assim é difícil não gostar. Sim tem os lados negativos como favelas, violência, mas temos que levar os aspectos bons, pois eles é que fazer a diferença rs.
    Todas as dicas são para quem vai querer se divertir bem e gastar bastante, mas não é impossívelse divertir com pouco dinheiro, tem vários lugares em SP e RJ para se divertir.
    Agradeçemos os comentários pessoal :D
    Os followers também, estamos felizes *-*
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  5. muito bom seu blog adorei lugares realmente incriveis muito sucesso.

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates