sábado, 7 de maio de 2011

Even after three times, he betrays me ♫

OOOI pessoal! Depois de tanto tempo afastado do blog eu voltei. Os estudos estão me matando aos poucos rs, por isso fiquei este tempão afastado. Mas agora to aqui, e hoje escreverei sobre um clipe que eu achei que foi o clipe do ano: Judas! da #lokaloka Lady Gaga.
Que clipe tão aguardado, meu Deus. Quando lançou a música pela internet eu achei um máximo, continuo achando, e logo pensei: imagina como será o clipe? Vai causar muito! Vai ousar mais atrevido. Depois de dias, semanas e meses de espera ele não lança. Estavam todos aguardando o clipe no domingo de Páscoa, mas Gaga não lançou, acho que os religiosos proibiram, pois assim que lançou a música, foi retirada da internet. Líderes religiosos consideram-na blasfêmia, mas depois, voltou à internet. Houve boatos que o clipe lançaria no American Idol segunda-feira (02/05), onde a Jennifer Lopez lançou On the floor, mas Judas não saiu quentinho do forno. E chegou quinta-feira (05/05), o clipe vazou na internet e todos os Little Monsters puderam ver.
Antes de falar sobre o clipe devo ressaltar a música e letra. Não houve ser musical que não dançou a canção, ou melhor, o hit. Simplesmente é fantástica. Ritmo ultra dançante, mistura de um com um rock e electro music fez virar outro das coleções de sucessos de gaga. Eu aposto que não sairá das baladas e quem sabe das rádios e tops. A letra? Ah bem estilo gaga, super impactante, polêmica, porém super crítica. Não vou julgar que ela seja isso e aquilo, pois sou um mero ser humano e não quero expor minha opinião sobre tais apelações.
“É um manifesto cultural. É uma metáfora, não uma aula bíblica”- Lady Gaga
Bem, agora vamos ao clipe. O mesmo, começa com um rolê” de uma gangue de motoqueiros roqueiros representando os 12 apóstolos de Jesus. A Mother Monster interpreta Maria Madalena, e vem na garupa da moto de Jesus, simbolizando que Maria Madalena era uma grande amada de Jesus pois por mais que ela fosse meretriz, era uma mulher guerreira. E afinal? Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Uma foto do início do clipe foi postada no twitter oficial da gaga antes do lançamento do clipe, então já dava pra ter uma noção do que viria pela frente. A cena lembra muito o clipe Highway to Hell da enigmática banda AC/DC.
Logo após a entrada, Gaga vai com os discípulos e Jesus a uma festa underground em uma boate chamada Electro Chapel Capela Electro. Nela, lady gaga faz suas dançinhas marcantes, com direito até coraçãozinho, usando desde um traje íntimo vermelho a la dança do ventre rs a um visual roqueira valorizando o preto e os detalhes vermelhos do batom, acessórios bem rock n roll. Ah, o batom. Gaga ameaça Judas com uma arma, onde eu pensei que fosse de verdade, mas não, é uma arma com munição de batom *o* sim, ela defende o traidor.
O clipe Judas explora vários fatos bíblicos relacionados a Jesus e Judas, desde o lava pés, até o beijo falso de Judas em Jesus. Não poso negar que não ri com o clipe na parte de que ela é enxurrada pelo jato de água e quando ela prosta-se para Jesus, gente as carinhas dela são muito engraçadas que vão virar emoticon, tenho certeza.
O final do clipe tinha que abalar, e ela abalou. O clipe termina com gaga vestindo um vestido branco e prateado, representado a Santa Tola, sendo apedrejada por fiéis e o clássico choro de gaga no final do clipe.
O clipe se passa e a mensagem fica. Por mais que ele esteja retratando temas bíblicos, o conjunto: música, letra e clipe, nos fazem refletir de que muitas atrocidades, ouso dizer, feitas pelo ser humano continuam a existir. O preconceito, a falta de perdão e de amor, o julgamento, tudo isso vai caracterizando o humano e estragando a sua índole e caráter. Sabe o que falta? Amor ao próximo. Falta também perseverança nessa luta chamada VIDA. Falta fé no coração. E como devemos solucionar esse problema? Novamente amando ao próximo. Temos que perceber que somo espelhos, onde um é igual ao outro, mesmo que não fisicamente, mas fomos feitos a imagem e semelhança de um Deus que é vivo, eu creio e acredito. Quer acreditar e seguir também? Basta tomar uma decisão, são vários os caminhos, você tem que escolher apenas um. Você será guiado, mas para o Bem ou para o Mal. É sua a escolha. E não é por essa mega produção de 10 milhões de dólares que você mudará de opinião, sabe como é? Você acreditar e ter fé, perseverar e nunca, nunca desistir, pois o que é seu está bem guardado!



Bem pessoal espero que tenham gostado de ler o post assim como eu gostei de escrever. Aguardem, pois viram várias outras novidades no tensitude!





Gabriel Almeida

10 comentários:

  1. A idéia do clip é interessante, mas é algo controverso e que pode vir a macular os mais religiosos. Entretanto, todo tipo de arte é válido e merece valorização!

    ResponderExcluir
  2. O clipe da Gaga apesar de ousar muito nos temas religiosos é fantásticos. A interpretação de uma maneira artística e chocante fez com que este vídeo se tornasse um dos melhores da carreira dela ;D
    Agradeçemos o comentário.
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião Lady Gaga é uma jogada de marketing para vender. Em seus vídeos antigos, nota-se que seus gostos aparentavam serem muito comuns, até mesmo seu modo de se vestir. Então não é algo próprio dela desde o início. Para mim, as letras não apresentam muito conteúdo, são simples, muitas vezes com mensagens subliminares – nada muito inovador. Certamente seu sucesso vem devido à fase eletrônica em que se encontra atualmente a música, já que o que prende o ouvinte é a melodia de suas letras. Não podemos nos esquecer que, por ser uma artista performática, usa como aliado o exagero, como exemplo nas roupas, clipes e coreografias. Mesmo que a intenção seja causar repulsa, incomodar ou nojo, ela está abusando muito dos temas religiosos, por obter mais rápido o resultado, já que falar mal ou tentar inovar as passagens bíblicas viram noticiais de primeira mão em qualquer lugar.


    Aguardo a sua visita =)
    Beijos, e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Só eu que naum gostei dessa música?
    AFF'
    A Gaga tem músicas melhores'

    ResponderExcluir
  5. muito bom o post..a gaga sempre inova em seus clipes..gostei mesmo..

    seguindo..

    ResponderExcluir
  6. Pessoal gostamos muito dos comentários. podemos ver suas opiniões e críticas do clipe e música.
    Gaga é inovadora, autêntica e ousada. O clipe casou e causará muito mais críticas e críticas, mas enfim é bem legal de se analisar.
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  7. [ aa ] Não gostei do clipe nem da música , acho que ela tem outras músicas melhores... Concerteza ! Visitando aqui pela primeira vez... e vou te confessar que adorei, o blog , seus post's , sua forma de se expressar e escrever. Parabéns ! Seu blog é autêntico e interessante, serei visitinha constante por aqui. kk aa, e não deixe de visitar o meu, e comentar dizendo o que achou, se gostar seguee !? ;x
    ( Já estou te seguindo. )



    http://blogreedoroty.blogspot.com/

    Espero sua visitinhãa , Beijôos (:

    ResponderExcluir
  8. Regina seu comentário foi bem interessante para nós. Ficamos felizes pois sabemos que teremos visitas regulares suas rs.
    Lady Gaga fez a música com este tema pra "polemizar" mesmo. Ela já sabia que muitos iriam amar e muitos iriam não gostar. Eu gostei bastante pois ela me fez filosofar bastante.
    Estaremos indo visitar seu blog.
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  9. O clipe e a música são legais, pelo menos na minha opinião. Ela emplacou com Judas, mas Bad Romance foi melhor rs.
    Vamos visitar seu blog.
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates