sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TMA 2012


Olá pessoal! Estamos no finalzinho no ano e, como de tradição, estaremos fazendo nossa premiação. Com 18 categorias, a 3ª edição do Tensitude Music Awards mostrará os que foram os melhores no mundo da música neste ano. Vamos explicar, também, porque estes artistas e músicas foram escolhidos.

Álbum do Ano: Red

Um dos álbuns mais aguardados de 2012 e que surpreendeu bastante, esse foi o da queridíssima Taylor Swift. Red é o quarto disco que a cantora lançou e que, como sempre, agradou os milhões de fãs e especialistas da música da Billboard, Rolling Stones , BBC Music, entre outros. Nele, Taylor emplacou hits que arrasaram no iTunes e na Billboard, como We Are Never Ever Getting Back Together e Begin Again. Seu desempenho comercial foi tão bom que ela arrecadou 3 discos platinas nos Estados Unidos e foi o segundo álbum mais vendido no Reino Unido nesse ano, perdendo apenas para a britânica Adele, que ganhou o prêmio de melhor álbum na premiação do ano passado.

Cantora do Ano: Rihanna

2012 foi um excelente ano para a cantora de Barbados. Ela faturou milhões e milhões de dólares, emplacou dois singles no topo da Billboard (We Found love e Diamonds) participou em um ótimo filme (Battleship), ganhou grammyphones e os astronautas do VMA, foi capa da Vogue (uma das revistas de moda mais famosas do Mundo) e ainda lançou um álbum de enorme sucesso (Unapologetic). Ufa! A Fenty arrasou e continua arrasando.

Cantor do Ano: Adam Levine

O vocalista da banda Maroon 5 não tem nada a reclamar deste ano. Sua voz encanta milhões de pessoas que se alucinam com tamanho talento do rapaz. E com tanta dedicação à música, ele e os jovens da banda lançaram, neste ano, um álbum que é sucesso nas “paradas” do Mundo, Overexposed. Nele, a banda detonou com os singles Payphone e One More Night, com as posições 2ª e 1ª, respectivamente. Além disso, Adam é jurado de um dos programas de maior audiência nos “States”, o The Voice. E para completar, ele participou da segunda temporada da série American Horror Story. 

Revelação do Ano: Lana Del Rey

Lana del Rey surpreendeu o mundo musical neste ano. Seu recente álbum, Born To Die, trouxe músicas com letras profundas e críticas. Ela se diferenciou das cantoras pops atuais, mostrando que música não necessariamente precisa daquele ritmo contagiante e uma voz totalmente editada no auto-tune. Sua canções são lentas, quase parando rs, com uma voz leve e sonolenta. Mas foi isso que fez com que ele fizesse sucesso, sendo a cantora com mais buscas no Google neste ano, superando a Rihanna e a Lady Gaga.

Teenage Artista: Justin Bieber

Justin contagiou o Mundo e ganhou milhões de fãs, os beliebers. Seu mais recente álbum, Believe, mostrou que o jovem amadureceu, tanto mentalmente, fisicamente e musicalmente. Ele trouxe músicas inspiradores , baladas, e músicas para não “ficar parado”. Muitos até compararam seu arranjo vocal com o de Justin Timberlake nas músicas Boyfriend e As Long As You Love Me. Mesmo assim, ele mostrou que não quer ser um sucesso passageiro, ele quer se consagrar. Justin disputa acirradamente o trono do Twitter com a Lady Gaga, será que ele  conseguirá vencê-la?

Banda do Ano: Coldplay

Com anos de carreira, eles ainda continuam mostrando sua originalidade e conteúdo. Chris Martin e seu parceiros de banda lançaram um álbum que está rendendo muito para eles, o Mylo Xiloto. O mesmo estreou em primeiríssimo lugar da Billboard 200. Com os singles Paradise,Charlie Brown, Every Teardrop Is a Waterfall, e a parceria com a Rihanna, Princess Of China, garantiram o sucesso da banda neste ano. Os britânicos ainda conseguiram três indicações ao Grammy do ano que vem. Por esta mais mil e uma razões, Coldplay foi eleita a melhor banda de 2012 pelo Tensitude.

Parceria do Ano: Somebody That I Used To Know

Um dos maiores hits de 2012, a canção do cantor Gotye fez um enorme no iTunes, no Youtube, na Billboard. O ritmo lento acompanhada de uma voz marcada por oscilações agradáveis trouxeram uma incrível sonoridade para música, que garantiu milhões de vendas pela internet e muitas outras versões, como, por exemplo, a de Glee, que também fez muito sucesso. A letra da música é perfeita e chega a ser um hino para os términos de relacionamento. A cantora neo-zeolandeza Kimbra foi o featuring que completou o single com maestria.

Retorno TOTAL do Ano: Kelly Clarkson

Kelly estava sumida nas paradas, mal ouvíamos falar dela. Mas este ano ela decidiu voltar com tudo, e assim fez. Seu novo álbum, Stronger, não poderia ter outro nome. Fortalecida e renovada, a cantora emplacou com os hits Mr. Know It All, What Doesn’t Kill You (Stronger) e Dark Side. Suas canções do álbum renderam quatro indicações para o próximo Grammy, com fortes chances de vitória. Se não fosse o American Idol, talvez não teríamos esse grande talento que temos hoje. Sim, a cantora foi a vencedora da primeira edição do programa, em 2002. 

Clipe do Ano: We Are Young

Uma das maiores revelações de 2012, mesmo com alguns anos de carreira, foi a banda indie Fun. Seu álbum Some Nights foi sucesso em todo Mundo, e garantiu a banda, juntamente com seu maior Single, We Are Young, 7 indicações para a 55ª edição do Grammy. O clipe é simplesmente incrível! Variações em câmera lenta e a brilhantíssima participação da Janelle Monaé renderam a eles algumas semanas no pico da Hot 100 e milhões de vendas digitalmente. Com uma ótima imagem, produção e arranjo, além do talento dos jovens, trouxeram a verdadeira magia de ser jovem, afinal “We can burn brighter than the Sun”.

Hit do Ano: Call Me Maybe

Com uma pegada altamente jovem, Carly Rae Jepsen surpreendeu o Mundo com Call Me Maybe. O single foi um dos mais vendidos neste ano (mais de 5 milhões de cópias), um dos mais vistos no youtube, e recebeu, inclusive, 5 discos platinas nos Estados Unidos e na Austrália e 4 discos platinas no Canadá. Com um clipe muito divertido e alegre, Carly conseguiu ganhar muitos prêmios nesse ano, como, por exemplo, o astronauta da MTV (VMA), e ainda concorre a duas indicações no próximo Grammy.

Hit Internacional do Ano: Oppa Gangnam Style


Por favor, como o Psy conseguiu atingir tanto sucesso em tão pouco tempo? Será que foi a dancinha estilo “eguinha pocotó”? O ritmo contagiante super dançante? O carisma do cantor sul-coreano? Para vocês terem uma noção do quanto ele está famoso, o videoclipe do hit é o mais visto no youtube, atingindo a marca de 1 bilhão de visualizações. Parabéns, PSY! Esperamos você no carnaval carioca.

Letra Musical do Ano: Blow Me (One Last Kiss)

Novamente a cantora P!nk está marcando presença no TMA. Ela venceu a mesma categoria o ano passado, merecidamente. Neste ano, ela lançou seu mais recente álbum, o qual se chama “The Truth About Love” e vendeu milhares de cópias em todo o Mundo. A letra da música foi composta pela cantora e pelo compositor Greg Kurstin e traz uma sensação tão prazerosa para alma que é impossível não cantar junto com ela.

Balada do Ano: I Won’t Give Up

Lançada no iniciozinho do ano, mas que é lembrada até hoje por todos os que amam as canções de Mraz. A acoustic folk ballad traz uma linda mensagem de não desistir do que nos evolve com o mais belo sentimento existente, o amor. O clipe tem uma ótima fotografia e eu super recomendo para aqueles que tiveram um dia com muitas tribulações, pois essa é a música perfeita para relaxar e esquecer dos problemas (Even if the skies get rough, I'm giving you all my love)

Turnê do Ano: Born This Way Ball Tour – Lady Gaga

Uma das turnês mais lucrativas, polêmicas e atrevidas de 2012, assim está sendo a Born This Way Ball Tour. Com mais de 1 milhão de expectadores, Lady Gaga está levando a emoção e delírio em todos os show que está fazendo, tendo, alguns, que chegam a durar mas de 2 horas. Ela já fez uma passagem pela primeira vez no Brasil e surpreendeu os fãs com seu talento. Toda estrutura, palco (castelo medieval),som, iluminação, dança, figurino (alías, é o que não falta) estão de parabéns! A Mother Monster deve estar orgulhosíssima do que está fazendo, afinal ela está levando sua mensagem de amor a si mesmo em todo lugar que passa para todos os seus Little Monsters. 

Show do Ano: Madonna SP Morumbi

Madonna decolou no Brasil e mostrou porque é a Rainha do Pop. Ela está em sua nona turnê e continua arrecadando milhões. Segundo a Billboard, a MDNA Tour foi a turnê mais lucrativa de 2012. E no Brasil, não poderia não acontecer o mesmo. Ela lotou o Morumbi e fez um show espetacular, como sempre, né?! Todo arranjo, produção, palco, enfim, tudo foi muito fantástico. Ela causou muita polêmica com o medley das músicas “Express Yourself” “Born This Way” (da Gaga) e “She’s Not Me”, as coreografias ousada, dançarinos de “montão” e looks atrevidos. Os paulistas foram ao show e foram agraciados, realmente.

Polêmica do Ano: Morte Whitney Houston

O Mundo ficou chocado com o falecimento de uma das maiores divas da música. Houston tinha muito a viver, mesmo já tendo se consagrado. Segundo a perícia, a causa da morte dela foi um afogamento acidental, estranho, mas foi provado. Esta tragédia aconteceu poucos dias do Grammy deste ano e mudou muita coisa no decorrer do mesmo, afinal, ela foi uma dos homenageados, obviamente. Todos nós estamos com saudades dessa grande estrela... Agora, ao ouvir suas canções, sentimos saudades e nostalgia. Whitney, rest in Peace.

Mico do Ano: Cabelo da Miley Cyrus

A decisão da Cyrus foi muito insana e ousada. Ela já tinha mudado o cabelo neste ano para um corte meio “Chanel”, mas fazer um cabelo curtinho foi realmente impressionante. Muitos fãs e até especialistas no assunto a criticaram, mas é preciso aceitar a decisão dela.

OBS.: Miley está super parecida com o Draco Malfoy do Harry Potter.


Artista do Ano: Britney Spears

Britney Spears foi a cantora que mais faturou neste ano. Também né, a Princesinha do Pop é a jurada mais bem paga no Mundo. Ela fez parte da equipe do The X Factor e arrasou com seus comentários, time e, principalmente, suas “caras e bocas”.Com 31 anos, ela ainda mostra que ainda pode brilhar. Seu mais recente trabalho com o cantor Will.i.am, Scream and Shout, é um hit. Tem direito até ao famoso “Britney, Bitch”. Definitivamente, 2012 foi um dos melhores anos para a cantora.

domingo, 12 de agosto de 2012

Top 10 Melhores Músicas de Glee


Glee é uma série infanto-juvenil que criou fãs em todo Mundo, inclusive eu. Sua trama é excepcional e nos encanta a cada episódio. São inúmeros covers, e algumas canções originais, que fazem com que os gleeks se apaixonem cada vez mais a cada episódio. São muitas músicas para por em um único top 10, mas tentarei conciliar entre as melhores canções na opinião da mídia e na minha.

10º Lugar: Toxic














O cover da Princess of Pop ficou sensacional. A sonoridade e o ritmo um pouco mais lento que a da Spears deixaram a música tão boa quanto a original. Temos como destaque a atuação da incrível dançarina Heather Morris, a Brittany, minha personagem preferida da série. O episódio, Britney/Brittnay é muito ilário e vale a pena ser visto infinitas vezes.

Ápice: “Intoxicate me now / With your lovin' now /I think I'm ready now (I think I'm ready now)” Sensualizando como a Britney/Brittany.

Hot Peak na Billboard: #16

9º Lugar: Total Eclipse Of Heart


















A música foi um sucesso nos anos 80 e ficou tão incrível tanto quanto a original. A voz da Bonnie Taylor é poderosa e tinha que ter uma “à altura” para cantá-la. E nada mais nada menos menos que nossa amada Rachel Berry, Lea Michele. A música também teve a participação do Finn, Cory Monteith, Puck, Mark Salling, e Jesse, Jonathan Groff, que “disputavam” o coração da nossa estrela. Bad Reputation foi o episódio perfeito para essa música.

Ápice: “I really need you tonight / Forever's gonna start tonight / (Forever's gonna start tonight)” Lágrimas rolam no meu rosto nesta parte.

Hot Peak na Billboard: #16

8º Lugar: Forget You




















Que gleek não amou a participação da Holly Holliday em alguns episódios da segunda temporada de Glee? E ela fez com que os episódios que participou fossem um dos melhores da série. Gwyneth Paltrow arrepia com seu vocal incrível na música, levando todos os membros do New Directions a dançar e cantar.

Ápice: “Uh! Why? /Uh! Why? / Uh! Why baby? / Oh! I Love you! / Oh! I still Love you!” Gwyneth Paltrow nos faz fazer caras e bocas com essa música.

Hot Peak na Billboard: #11 e #1 no Itunes

7º Lugar: Rumor Has It | Someone Live You
















The Troubetones foi uma das melhores criações do Ryan, crador de Glee. A Santana, Naya Rivera, e a Mercedes, Amber Riley, são Hot e Diva, respectivamente, e juntas, assim como em River Deep Mountain High, formam um incrível parceira com um dos melhores potenciais vocais da série. O Mash-up das músicas da Adele, grande destaque de 2011, foi um dos melhores, se não o melhor, de toda a série.

Ápice: “Don't forget me, I beg, I remember you said” Santana põe todo seu coração na canção e emociona qualquer um.

Hot Peak na Billboard: #11 e #1 no Itunes

6º Lugar: Dog Days Are Over















Uma das minhas músicas favoritas do Glee e creio que também de todos os gleeks. Mais um dueto que deu super certo nas vozes da diva Mercedes e da Tina, Jenna Ushkowitz, ou Asian Horror Movie, para os íntimos rs. A música é empolgante demais e está cheia de pontos altos, principalmente as famosas exaltações da Mercedes, que explodem o coração. Tal música finalizou o “Special Education” com perfeição e triunfou a vitória do New Directions nas Regionais da 2ª Temporada.

Ápice: “The horses are coming / So you better run” Verso que finaliza a música com maestria.

Hot Peak na Billboard: #22

5º Lugar: Like a Prayer















The Power of MADONNA.  O clipe, quando foi lançado, da Rainha do Pop causou muita polêmica e muita confusão. Mas não podemos negar que é grandiosíssimo, principalmente a parte do coral. E fazer um tributo para a MDNA e não cantar Like a Prayer, não é nada. A música original causa um tremendo impacto e Glee não deixa de fazer o mesmo. Novamente temos Mercedes arrepiando com sua voz quase Aretha. SIMPLISMENTE EMOCIONANTE!!

Ápice: A partir de “Let the choir sing” a música explode e tem 2 minutos e 58 segundos de PONTO ALTO, variando entre alto e altíssimo.

Hot Peak na Billboard: #27

4º Lugar: Somebody To Love


















Quem não ama Queen? E quando Glee resolve fazer um cover, temos a certeza de que vai ser "divônico". A música finaliza o quinto episódio da 1 ª temporada e é o momento extra do Glee Live! In Concert. É uma das músicas de Glee que mais marca o coração. Além de uma coreografia super cool, a música apresenta uma sonoridade PERFEITA. Tendo a participação destaque dos quatro primeiro membros do Glee Club, com exceção a Tina, a música mostra o poder do rock e country.

Ápice: “Somebody toooo, loooooooooooooooooove?” De novo a Mercedes impactando.

Hot Peak na Billboard: #28

3º Lugar: Paradise By The Dashboard Light

















Essa música não poderia ficar de for a dessa lista e do pódio. O Episódio NATIONALS foi perfeito do inicio ao fim. E a música, com certeza, garantiu a vitória do New Directions em 3 temporadas passadas. Com um estilo retro, rock clássico, a música tem uma história divertidíssima e um ritmo crescente. Chega certo ponto que ficamos sem fôlego ao cantar. Foi a música que nos deixou em mente que os novos membros da próxima temporada terão que batalhar muito pra superar essa magnífica Nationals.

Ápice: “Felt so right / Felt so good, PARADISE!” Sinto que todos estão lendo no ritmo da música.

Hot Peak na Billboard: #20*
*Não se há 100% de certeza

2º Lugar: Don’t Stop Believing

















Logo no primeiro episódio da 1ª temporada já sabemos o que viria pela frente em Glee.  A música é o hino da série e um lema de vida para quem tem Glee no coração. Nosso casal “vai e volta”, Finchel, canta a música com perfeição, que, sinceramente, acho bem melhor que a original (me desculpe, Journey). A música tem uma narrativa simples e profunda, além de uma sonoridade que nos deixa com a alma mais limpa e nos enche de esperança e autoestima.

Ápice: “Streetlight, people / Don't stop” Finalizando a música com a certeza de ser um gleek.

Hot Peak na Billboard: #4 
                 
1º Lugar: Loser Like Me














Aplausos e mais aplausos para os  compositores desta música. Quem é gleek sabe do quanto o New Directions sofreu por sempre serem os losers. Eles são os excluídos do McKinley High, mas nossos favoritos. Divindo o vocal principal entre o casal Finchel, a original song é a melhor música que os meninos do Glee Club nos ofereceram. Nos enche de auto confiança e de certeza de que não importa o que todos falam de nós, um dia eles irão querer ser como nós. Vale lembrar que ‘Get It Right’, solo de Rachel e também orginal song, fez parte dessa Regional, que nos encantou e emocionou pela exaltação do loser.

Ápice: “L-O-S-E-R / I can only be who I are” O ponto mais alto da música, com direito até a “soletrando” rs.

Hot Peak na Billboar: #6 e #1 no Itunes

Gabriel Almeida
 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates