domingo, 9 de janeiro de 2011

Why so serious? ♪


Olá Pessoal. Eu aqui de novo no blog *-* . Bem pessoal, hoje o clipe da vez é um de uma cantora que eu particularmente acho ÓTIMA. Dicas? Ela é ousada, muito atrevida, e é dona de um sucesso chamado So What! . Acho que vocês já descobriram quem é rs. Sim é ela, P!nk :D
   Mas antes de começar vou falar porque estou escrevendo esse post. (eu e minhas inspirações). Estava tirando umas fotos pra trocar no meu twitter, aliás, quem quiser, segue lá: @viegaspedro . Voltando ao assunto... E reparei que uma das fotos tinha ficado rosa, ai repentinamente veio em minha mente, a Pink, e na mesma hora, o seu último clipe, nem tão recente assim, Lançamento nos Estados Unidos: 6 de Outubro. Então pensei, “vou fazer um post sobre esse clipe”. So, press start!
   Raise your glass, é o primeiro single da coletânia musical, ou álbum.--. Greatest Hits... So Far! Foi composta pela própria cantora, Shellback (Karl Johan Schuster) e pelo produtor e letrista Max Martin.
   Pink ousou bastante no clipe trazendo nele várias críticas fortes com a temática bem parecida de Firework, da Katy Perry, e We R Who We R da Ke$ha. Pra quem já leu meus posts anteriores, sabe do que eu estou falando ;)
O que o clipe traz de interessante para nós?


   Pink aparece vestida de Rosie the Rivete, um ícone estadunidense das mulheres que lutaram por seus direitos durante a Segunda Guerra Mundial. Ela protesta assuntos que são bastante polêmicos atualmente: a irracionalidade das touradas, a “febre” do bullyng, casamento homossexual, a supervalorização do físico, os maus tratos aos animais cujo a cantora, aparece de ativista vegan (uma espécie de militante que luta a favos dor direitos dos animais). Pink não poderia deixar isso assim, então reverte um pouco à situação, e o clipe mostra um toureiro sendo torturado, que é o que acontece com os animais durante as touradas, e uma vaca bebendo leite extraído das mamas de várias mulheres.
Além disso, o clipe também traz críticas em relação à religião.
   O clipe tem como um dos principais focos a injustiça que nós seres humanos fazemos, dentre elas a falta de respeito com as outras pessoas que nos rodeiam. E isso o que fazemos leva ao que chamamos de Exclusão Social. E no clipe não poderia faltar os “rejeitados”, e os destaques são: Negros, moradores de rua, homossexuais e até Nerds e skatistas. Algumas pessoas aparecem no clipe, cantando a canção, simbolizando a vitória da exclusão social, e erguendo seus copos.
Por que Pink escreveu a música?
Em entrevista ao canal de TV In Demand, Pink afirmou: “A razão para eu ter escrito ‘Raise Your Glass’ é porque ela é uma celebração por eu ter sido discriminada”.
“Ao invés de ter me tornado uma garota da capa e garota propaganda e uma garota popular e ter vários números um – quer dizer, eu só tive um número um em toda minha carreira – eu fui pra estrada, abri caminhos e me tornei uma artista de turnês”.
   Só uma notícia que eu me esqueci de comentar, o clipe está nas primeiras posições da BillBoard Hot 100, a parada mais importante. O clipe é impressionante, e não poderia estar de fora, né pessoal!

Uma observação: Pra não ficar algo triste, cm uma mensagem bem clara, Pink decidiu inovar, e traz um clipe bem irreverente, cômico e super engraçado. Não que o clipe da Katy Perry seje triste, nem o da Ke$ha, mas ela quis ser diferente, como sempre, e não fazer como eles fizeram.

   O clipe é finalizado com P!nk soltando vários balões, que na minha opinião, significam nós desprezarmos todas essas “descriminações” e nos liberarmos, pra ser nós mesmos. Pois o que somos é o que é importante!

Raise your glass. A crítica toda se passou, e eu não falei o porque erguer o copo. Bem, muitos personagens que P!nk interpreta se sentem deprimidos por fazerem aquilo que quere. Então elas tomam coragem e erguem seus copos, afim de que elas possam se libertar desse medo que as oprime, e “extravasa”, poderem ser aquilo que desejam sem ter vergonha do que fazem, pois é isso que importa pra nós, seres humanos, sermos FELIZES!

   Bem pessoal, espero muito que todos tenham gostado o post. Então, o que estamos esperando, vamos erguer nossos copos!




Gabriel Almeida

9 comentários:

  1. bem legal o blog e o post mais a musica na hora que entra deixa o blog meio ruim


    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OK! Com certeza iremos ver se damos algum jeito. Mas qualquer coisa é só apertar o pause no playlist!
    Agradeçemos sua visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. EU simplismente AMEI!
    Gosto demais dessa música da P!nk, e vocês viseram o post dela *--*
    Ficou um máximo.

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos imensamente a visita de vocês. E estamos super felizes por vocês terem gostado.
    Estaremos visitando seu blog sim, pode deixar!!!
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  5. eiii.... nossaaa adoroo a Pink... ja estouu te seguindo...

    se puder me dar uma força e me seguir tbm XD

    beijokas
    niki
    http://municklameri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A P!nk realmente é um Máximo. Ela com o estilo inegualável dela, arrasa!
    Agradeçemos sua visita, e Pedro Viegas estará seguindo seu blog!
    Volte Sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah muito massa o post

    Viva Pink
    sdakpodaskposa

    Adorei *---*
    Umbj

    Visita-me
    http://yullapankeka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente o post ficou incrível. A Pink é muito original, e fez bem diferente da Katy, trazendo mais situuações e críticas.
    Ótimo blog, meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal o estamos super felizes pelos comentários!
    Com certeza estaremos visitando seu blog!
    Voltem Sempre!!!

    ResponderExcluir

Olá internautas!
Por favor, ao comentar no blog, comente algo instrutivo. Não diga qualqer coisa que foi pensada ligeiramente. Use sua inteligência de ser humano, você é capaz.
E Volte Sempre!

 
Copyright 2012 Tensitude Máxima. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates